Posse no Senge-CE

A nova diretoria do Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE) será empossada hoje, durante uma solenidade no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, a partir das 19h30.
A engenheira agrônoma Maria Helena de Araújo foi eleita como presidente da entidade para o triênio 20016/2019 e para a vice-presidência, a Engenheira Eletricista Thereza Neumann.
A atual gestão terminou dia 30 de março, data em que o Sindicato completa 74 anos.

Segundo Helena de Araújo, a nova gestão vai dar continuidade as principais propostas que estavam sendo desenvolvidas.
“Focamos em uma gestão participativa, com a colaboração de todos, e queremos estar presentes nas principais discussões de interesse público, atuar em prol da sociedade e também trabalhar pelo fortalecimento das categorias representadas pelo sindicato, destacando a valorização profissional”, explica.
Thereza Neumann, vice-presidente, enfatiza que o Sindicato será o único do Brasil, na área da engenharia, a ser composto por duas mulheres, na direção. “Essa nova gestão reflete o crescimento da presença feminina na engenharia, uma profissão tradicionalmente masculina. Estamos conquistando o respeito e o espaço que merecemos. E o sindicalismo é um desses espaços” conclui Thereza.
Um estudo do Dieese aponta que as mulheres já representam quase 21% da categoria no Brasil.
O programa de ações da chapa “Avançando com Participação” inclui propostas ligadas às principais lutas de defesa da sociedade nas áreas tecnológicas e ambientais para o desenvolvimento sustentável da região e do país, além do cumprimento do piso salarial, de acordo com a Lei 4950-A, que envolve todas as categorias abrangidas pelo Senge. Ainda, qualificação e formação técnica profissional, novas vagas no mercado de trabalho e ações internas de fortalecimento sindical como campanhas, parcerias e processo de interiorização da entidade, comunicação mais eficaz e atuante, aperfeiçoamento do sistema de informação e operacional, modernização e ampliação da infraestrutura e outros. 
Vinte profissionais compõem a nova diretoria, entre executivos e suplentes, além de membros do conselho fiscal.
Perfil da Nova Presidente:
Helena Araújo é Engenheira Agrônoma com especialização em Agroengenharia e em irrigação e drenagem. Tem mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente, trabalhou nas áreas de crédito rural, organização de irrigantes, elaboração, implantação, monitoramento e avaliação de políticas públicas, dentre outras áreas. É técnica aposentada da Seplag e atua como consultora independente. Na política profissional, passou por diversos cargos de diretorias: presidência da Associação dos Servidores da Cepa e da Associação dos Engenheiros Agrônomos do Acre e diretoria da do Ceará. Como conselheira do Crea-CE, coordenou a Câmara de Agronomia e também a coordenação adjunta nacional da Coordenadoria de Câmara Especializadas de Agronomia/CCEAGRO, ainda, coordenou o 8º Congresso Estadual de Profissionais do Sistema Confea/Crea/Mútua.
Thereza Neumann é Engenheira Eletricista com especializações em Engenharia de Segurança do Trabalho, Gestão Pública e Gestão de Cidades. Exerce a presidência do Senge-CE, na Gestão que termina em 31 de março deste ano. É Diretora de Relações Institucionais da Federação Nacional dos Engenheiros (FNE), funcionária da Prefeitura Municipal de Fortaleza e como profissional liberal atua em projetos de desenvolvimento de projetos e assessoria em obras e Instalações Elétricas, Telecomunicações, SPDA/Combate à Incêndio e Rede Estruturada para Sistema de Informática.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses