Pular para o conteúdo principal

Fala Flávio Araújo

O técnico Flávio Araújo concedeu entrevista coletiva após a derrota do Fortaleza por 2 a 1 para o Botafogo-PB, nesta quarta-feira, no estádio Almeidão, em João Pessoa/PB, pela quarta rodada da Copa do Nordeste. O comandante tricolor lamentou o resultado negativo e admitiu a situação delicada na disputa por classificação para a segunda fase da competição, mas alertou que o grupo permanece na luta por uma vaga entre os oito melhores classificados. 

Com o revés, o Tricolor permanece com quatro pontos no Grupo D. A próxima partida será diante do Guarany de Sobral, neste domingo, às 16h, no estádio do Junco, em Sobral, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Cearense. 

Confira trechos da entrevista: 

O jogo 
"Começamos o jogo em ritmo intenso, fizemos o gol e depois deveríamos ter continuado com o mesmo volume de jogo e a mesma posse de bola, mas priorizamos a marcação e fomos surpreendidos por dois gols do adversário, que estava em busca do resultado. No primeiro tempo, tivemos muita dinâmica de jogo, mas o grande problema foi não ter mantido o ritmo de posse de bola após o gol. No segundo tempo, tivemos que partir com tudo para o ataque, coloquei três atacantes e continuamos pressionando, muitas vezes na força de vontade, tivemos chances, mas, infelizmente, não conseguimos empatar. O resultado é ruim, diminui muito as nossas chances de classificação, mas vamos lutar até o final" 

Postura em campo 
"Nós conversamos que tínhamos que marcar e jogar. Começamos marcando e agredindo, mas sentimos o gol sofrido, caímos de produção em relação à manutenção da posse de bola, e o adversário virou em um chute de fora da área. Quando ainda estava 1 a 1, tivemos uma boa chance com o Max (Oliveira) de fazer 2 a 1. No segundo tempo, fomos para o tudo ou nada e lutamos até o final. Infelizmente, fomos derrotados"

Chances de classificação 
"Temos condições, sim. Confiamos, sim, na equipe. O grupo é determinado e destemido. Logicamente que ficamos chateados, assim como o torcedor, mas lutamos até o final. A bola não entrou no segundo tempo por questão de detalhe, porque estivemos muito próximos de empatar o jogo, mas, infelizmente, não conseguimos" 

Disputa por vaga 
"Nossa briga agora é pelo segundo lugar. Vamos em busca desses seis pontos para brigar pelo segundo lugar. Agora vamos dar uma pausa total e ter foco total no Cearense" 

Sequência do trabalho 
"Nós não podemos, de maneira nenhuma, desistir. Logicamente, perder é ruim, mas não podemos desistir. Vamos continuar o trabalho, nos dedicando muito mais e com mais confiança. Já temos um jogo difícil no domingo, contra o Guarany, e temos que largar bem na segunda fase da competição (Campeonato Cearense). Não pode desistir. Perdemos, sofremos um baque, mas temos que continuar na luta" 

Poder de reação 
"Estamos passando força e acreditamos que sim. O jogadores hoje (quarta-feira) deram uma prova disso, correram e lutaram do começo ao final do jogo. Claro que houve erros e falhas, mas os jogadores lutaram. É a partir desse princípio de lutar até o final que nós nos fortalecemos. Não podemos desistir. Temos que persistir no trabalho para que os resultados possam acontecer" 

Competições simultâneas 
"Estamos em duas competições e temos que ser fortes nas duas. Agora é esquecer a Copa do Nordeste e partir para o jogo domingo, lá em Sobral, para conseguir largar com o pé direito" 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...