Fala André Figueiredo

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, faz amanhã (1º) a abertura do 21º Encontro Regional de Provedores do Nordeste, em Fortaleza (CE). No período da tarde, o ministro vai inaugurar dois telecentros nos municípios de Itaiçaba e Aracati.
Os provedores regionais de internet são responsáveis por 22% de todos os acessos em banda larga fixa no Brasil. O encontro em Fortaleza faz parte de uma série que vem sendo realizada em vários estados do País e já reuniu mais de 1.300 representantes de prestadoras de acesso à internet.
Durante o evento, o ministro das Comunicações deverá destacara as principais ações do governo federal para fortalecer a atuação dos pequenos e médios provedores de internet, além das novas políticas públicas para estimular o setor.
Inclusão Digital
Na parte da tarde, André Figueiredo vai inaugurar dois novos telecentros: um em Itaiçaba e outro em Aracati. O telecentro é um ponto de acesso público e gratuito à internet, com 11 computadores conectados à rede, disponíveis para diversos usos. O espaço pode oferecer cursos e atividades conforme necessidade da comunidade local, além de funcionar como espaço de integração, cultura e lazer.
Às 16 horas, o ministro faz a inauguração do telecentro na Comunidade de Tabuleiro do Luna, em Itaiçaba. O ponto de inclusão digital é resultado de um acordo de cooperação entre o Ministério das Comunicações e a Associação dos Moradores e Amigos de Tabuleiro do Luna (Amatal).
Na sequência, às 17 horas, a comunidade de Santa Tereza, em Aracati, ganhará seu telecentro. A parceria entre o MC e a Prefeitura de Aracati ajudará a promover o desenvolvimento social e econômico da comunidade atendida, reduzindo a exclusão social e criando novas oportunidades de inclusão digital aos cidadãos.
Serviço
Evento: Encontro Regional de Provedores do Nordeste
Horário : 9h30
Local: Fortaleza – Fábrica de Negócios - Praia Centro Hotel - Av. Monsenhor Tabosa, 740 - Centro -
Evento: Inauguração de Telecentro
Horário: 16 horas
Locai: Itaiçaba – Associação dos Moradores e Amigos do Tabuleiro do Luna - Rua Principal da Comunidade do Tabuleiro do Luna
Evento: Inauguração de Telecentro
Horário: 17 horas
Local: Aracati - Clube das Mães de Santa Tereza (Rua dos Martins 52, Comunidade de Santa Tereza)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim