Encontro Vocacional

Descobrir a própria vocação e trilhar um caminho de felicidade na vontade de Deus é o desejo de muitos jovens. Em Fortaleza, mais de mil são esperados para o I Encontro Vocacional Shalom 2016, que traz o tema “Sim! Vou te seguir. Tua voz me conquistou”.
O encontro é aberto para todos os que desejam conhecer mais sobre a vocação Shalom e será realizado no Colégio Shalom amanhã, na Rua Tibúrcio Frota, 1530 - São João do Tauape) a partir das oito da manhã.

Os jovens que desejarem trilhar o caminho Vocacional neste ano, deverão participar do encontro aberto e depois passar por um processo de plantão vocacional no qual será identificado se há as condições necessárias para iniciar o discernimento da sua vocação. 
urante os encontros mensais, os vocacionados irão refletir sobre o chamado à vocação Shalom, com temas como a oração na vocação Shalom, a radicalidade evangélica, a “Obra Nova”, o “Amor Esponsal” e a vivência dos conselhos evangélicos na Comunidade (pobreza,obediência, castidade).
Podem participar todos os que tiveram uma experiência com Deus, tenham uma vida de oração e desejem descobrir se Deus os chama à vocação Shalom.
A princípio não é um requisito obrigatório ser alguém de grupo de oração da Comunidade Shalom. Ao longo do ano, o vocacionado irá se engajar nos grupos de oração e nos diversos serviços de evangelização da Comunidade, tais como o cuidado com pessoas em situação de risco, a coordenação de grupos de oração, oração e aconselhamento.
O mais importante neste tempo é a vida de oração, de acordo com o secretário Vocacional do Shalom em Fortaleza, Ramilson Silva.
“O essencial do ano vocacional é a vida de oração. É lá onde Deus vai se revelar, onde vai nos moldar e onde eu vou poder ouvir a voz de Deus, o seu chamado. Fora de lá, só há inquietude, apaixonamento. É na oração que Deus vai selando e ordenando a cada um que se sente chamado ao carisma”.
Serviço
Vocacional Shalom Aberto
Data: 13 de março
Hora: 8h
Local: Colégio Shalom (Rua Tibúrcio Frota 1530, São João do Tauape)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses