Construção Civil 2040

O Sindicato das Construtoras do Estado do Ceará (Sinduscon-CE) promove, em parceria com o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), hoje (29), o Workshop “Fortaleza 2040 - Dinamização econômica e inclusão produtiva na construção civil”.
O encontro pretende reunir, na Federação das indústrias do Estado do Ceará (Fiec), empresários da construção civil, membros da diretoria do Sinduscon-CE, sindicatos e conselhos afins ao setor, profissionais liberais, além de professores e estudantes da área.
O Plano Fortaleza 2040 é uma iniciativa da Prefeitura de Fortaleza, desenvolvida pelo Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), com apoio da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC). O plano está dividido em seis eixos, com visões, objetivos e ações estratégicas integradas para o desenvolvimento das dimensões urbanística, ambiental, social e econômica, organizados em um Plano Mestre Urbanístico, Plano de Mobilidade Urbana, Plano de Desenvolvimento Econômico e Social, organizados em seis módulos de quatro anos, devendo servir de guia para as próximas seis administrações municipais (2017 a 2040).
O evento vai debater a visão e os objetivos estratégicos do eixo 5 (Dinamização econômica e inclusão produtiva), traçados através do Plano Fortaleza 2040, e pretende formular e definir propostas de ações e iniciativas para o fortalecimento e o desenvolvimento da construção civil em Fortaleza. O presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, considera importante reunir toda a cadeia produtiva do setor para debater propostas de desenvolvimento. “Precisamos estar engajados em ações como essa e buscar soluções em conjunto para o crescimento do nosso setor”, declara.
O Workshop será dividido em três momentos: no primeiro, será feita uma apresentação de todos os eixos estratégicos do Plano Fortaleza 2040, com destaque para o eixo 5, que será o foco do evento. Esta etapa será explanada pelo economista Sérgio Buarque, consultor e coordenador técnico do Plano de Desenvolvimento Econômico e Social do Fortaleza 2040, onde se inclui o Plano Estratégico de Desenvolvimento da Construção Civil em Fortaleza. Logo depois, o presidente do Sinduscon-CE, André Montenegro de Holanda, vai expor um diagnóstico atual do setor da construção civil no Estado. Por último, o público participante, com o apoio de moderador, irá identificar e eleger as melhores estratégias, organizadas em linhas de ação.
A expectativa dos organizadores é produzir, ao final do evento, um trabalho técnico com as estratégias e ações para compor a base do referido Plano Estratégico de Desenvolvimento da Construção Civil em Fortaleza.
SERVIÇO
Workshop “Fortaleza 2040 - Dinamização econômica e inclusão produtiva na construção civil”
Dia 29 de março (terça-feira)
A partir das 17 horas, no auditório José Flávio, na FIEC
Endereço: Avenida Barão de Studart, 1980 - Aldeota

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto