- Empresas nordestinas interessadas em acessar as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) de forma mais ágil já podem procurar as unidades do Banco do Nordeste para solicitar o Cartão FNE.
- O produto, voltado inicialmente para micro e pequenas empresas, foi lançado hoje, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza.
- A cerimônia reuniu presidentes de federações das indústrias estaduais, empresários e autoridades políticas.
- O Cartão FNE permite realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro com base em uma linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado. Entre os itens financiáveis, está a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque, além da aquisição de máquinas, veículos e equipamentos.
- O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, ressaltou que o novo produto representa o compromisso que o Banco do Nordeste tem de aperfeiçoar a operacionalização do FNE. "O simbolismo do Cartão FNE é justamente esse esforço constante que o Banco tem de melhorar a sua capacidade de fazer chegar os benefícios do FNE aos empresários e às famílias nordestinas", afirmou.
- Os clientes terão direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do FNE e poderão parcelar as operações em até 72 meses no momento da compra. Quatro credenciadoras estão habilitadas para transacionar com o Cartão FNE (Cielo, Rede, Getnet, Global Payments), contribuindo para maior capilaridade no atendimento.
- "Estamos testemunhando mais uma ação de uma instituição cujo objetivo primordial é promover o desenvolvimento de uma região que historicamente se mantém em uma posição de desvantagem", afirmou o presidente da Fiec, Beto Studart. Ele enfatizou ainda a importância do produto para ampliar o acesso das empresas do estado aos recursos do FNE.
- São alguns dos bens financiáveis do Cartão FNE: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.
- FNE
- Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.
- Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.
quinta-feira, março 10
Cartão BNB-FNE Visa Empresarial
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos
Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...
.jpg)
-
CONVENÇÃO MUNICIPAL DA FEDERAÇÃO PSOL/REDE FORTALEZA. O Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, e a Rede Sustentabilidade, que compõem a Fede...
-
Com o compromisso de buscar a inovação de políticas públicas que garantam soluções e a melhoria da qualidade de vida da população, a Câmara ...
-
Com o lema "Amar e cuidar de Caucaia", o pré-candidato a prefeito do município pelo partido dos trabalhadores, Waldemir Catanho, r...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.