Pular para o conteúdo principal

Cartão BNB-FNE Visa Empresarial

  • Empresas nordestinas interessadas em acessar as linhas de crédito do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) de forma mais ágil já podem procurar as unidades do Banco do Nordeste para solicitar o Cartão FNE.
  • O produto, voltado inicialmente para micro e pequenas empresas, foi lançado hoje, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), em Fortaleza.
  • A cerimônia reuniu presidentes de federações das indústrias estaduais, empresários e autoridades políticas.
  • O Cartão FNE permite realizar contratações no âmbito das linhas de longo prazo e capital de giro com base em uma linha de crédito rotativa e com limite pré-aprovado. Entre os itens financiáveis, está a compra de matéria-prima, insumos e mercadorias necessárias à constituição de estoque, além da aquisição de máquinas, veículos e equipamentos.
  • O presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, ressaltou que o novo produto representa o compromisso que o Banco do Nordeste tem de aperfeiçoar a operacionalização do FNE. "O simbolismo do Cartão FNE é justamente esse esforço constante que o Banco tem de melhorar a sua capacidade de fazer chegar os benefícios do FNE aos empresários e às famílias nordestinas", afirmou.
  • Os clientes terão direito a bônus de adimplência de 15% sobre os juros do FNE e poderão parcelar as operações em até 72 meses no momento da compra. Quatro credenciadoras estão habilitadas para transacionar com o Cartão FNE (Cielo, Rede, Getnet, Global Payments), contribuindo para maior capilaridade no atendimento.
  • "Estamos testemunhando mais uma ação de uma instituição cujo objetivo primordial é promover o desenvolvimento de uma região que historicamente se mantém em uma posição de desvantagem", afirmou o presidente da Fiec, Beto Studart. Ele enfatizou ainda a importância do produto para ampliar o acesso das empresas do estado aos recursos do FNE.
  • São alguns dos bens financiáveis do Cartão FNE: veículos, móveis, utensílios, máquinas, equipamentos, além de matéria prima e insumos para a indústria, insumos utilizados por empresas turísticas e de prestação de serviços e mercadorias destinadas à constituição de estoques de empresas comerciantes.
  • FNE
  • Operacionalizado pelo Banco do Nordeste, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) foi criado em 1988 como instrumento de política pública federal que objetiva contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Nordeste.
  • Provido de recursos federais, o FNE financia investimentos de longo prazo e, complementarmente, capital de giro ou custeio. Além dos setores agropecuário, industrial e agroindustrial, também são contemplados com financiamentos os setores de turismo, comércio, serviços, cultural e infraestrutura.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...