Semana Pedagógica do Senac-CE

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac/CE) realiza, entre os dias 15 e 17 de fevereiro, a Semana Pedagógica 2016 que acontece no Ponta Mar Hotel, na Avenida Beira Mar. Com o tema “Novos Paradigmas da Educação Profissional: Planejamento e Avaliação no Modelo Pedagógico do Senac”, o objetivo da Semana Pedagógica é iniciar o ano letivo promovendo o planejamento, a integração e a formação do grupo de instrutoria e da equipe técnico-pedagógica da instituição, a fim de subsidiar as ações educacionais do Departamento Regional do Ceará (DR CE).
O encontro destina-se aos gerentes dos Centros de Educação Profissional (CEPs), coordenadores de Polos, instrutores, monitores, assistentes de instrutoria, supervisores pedagógicos, consultores pedagógicos e consultores de produtos educacionais. Os colaboradores dos demais setores da instituição como, por exemplo, Biblioteca, Secretaria Acadêmica, Banco de Oportunidades, Gerência de Negócios, entre outros, são convidados à contribuir com o sucesso do encontro. A expectativa é que participem do evento cerca de 400 colaboradores do Senac Ceará.
Durante o encontro, devem ser debatidas as novas diretrizes educacionais e o modelo pedagógico nacional. Além disso, os colaboradores devem avaliar a implementação dos resultados apontados em 2015 e discutir sobre quais são os desafios para 2016. A Semana Pedagógica do Senac é o espaço oportuno para proporcionar momentos de reflexão sobre a prática educativa da instituição, trocar experiências e alinhar as estratégias para o ano letivo que se inicia. Durante os três dias de evento serão ministradas palestras e realizadas oficinas.
Entre os palestrantes da Semana Pedagógica, destaque para o Doutor em Ciências da Educação pela Universidade de Havana (Cuba), Professor Júlio Furtado, que vai ministrar a palestra de abertura do encontro com o tema “Planejamento e Avaliação: como desenvolver competência em sala de aula”. No encerramento o destaque fica por conta do Doutor em Educação pela PUC-SP, Professor Nilbo Nogueira, que vai abordar o tema “Professor com visão holística”. 
De acordo com o diretor de Educação Profissional do Senac Ceará, Rodrigo Leite, na Semana Pedagógica serão apresentados os resultados da implementação do Modelo Pedagógico Nacional do Senac e a experiência do Ceará. “Vamos promover oficinas com o grupo docente, envolvendo os temas planejamento, avaliação e projeto integrador, além de proporcionarmos momentos de reflexão a partir de palestras com nomes importantes da educação brasileira. Essas experiências são relevantes para as transformações na organização dos trabalhos, construção da aprendizagem e gestão do conhecimento”. 
Formação dos Palestrantes:
Júlio Furtado: graduado em geografia, pedagogia e psicologia. Pós-graduado em Orientação Educacional, Gestalt-terapia e Dinâmica de Grupo. Especialista em Programação Neurolinguística (PNL). Diplomado em Psicopedagogia pela Universidade de Havana, Cuba. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Professor Universitário de cursos de Graduação e Pós-graduação. Ex-reitor Universitário.
Nilbo Nogueira: Conferencista, escritor, doutor em educação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP), Mestre em Educação pela Universidade de São Paulo (USP-SP), Pós-Graduado em Psicopedagogia, pedagogo, bacharel em química, licenciado em ciências e practitioner em Programação Neurolinguística (PNL).
Serviço
Semana Pedagógica Senac 2016 – “Novos Paradigmas da Educação Profissional: Planejamento e Avaliação no Modelo Pedagógico do Senac”
Data: 15 a 17 de fevereiro
Horário: 8h às 17h
Local: Ponta Mar Hotel – Avenida Beira Mar, 2200 - Meireles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses