Monitor do Posto

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) realizou, no Paço Municipal, reunião com os 33 integrantes do programa “Monitor do Posto”. A medida é mais uma ação no sentido de aprimorar o atendimento na rede pública de saúde. Durante a reunião, foi traçado um plano de ação dos monitores para 2016. 
O objetivo principal do "Monitor do Posto" é garantir um atendimento mais humanizado, possibilitar mais agilidade nas demandas dos postos de saúde e nas reivindicações da população. Os 33 monitores começaram a trabalhar em novembro de 2015 nos 99 postos de saúde de Fortaleza.
Segundo Roberto Claudio, “com esse trabalho dos monitores vai ser possível melhorar o acolhimento, a atenção e o respeito ao povo. Essa é minha tarefa, estar ligado no que a população reivindica. Eles serão um canal direto da população com o meu gabinete”, ressaltou.
Uma das prioridades desde o início da gestão tem sido a implantação de um novo modelo na Rede de Atenção Primária, com a utilização de protocolos clínicos, reforma e ampliação de mais de 60 postos de saúde, construção de sete novas unidades, realização de concurso público para médicos e nível médio e a garantia de atendimento de sete da manhã às sete da noite.
Cada monitor fica responsável por acompanhar três ou quatro postos de saúde e, além de garantir um o atendimento mais humanizado, receberá as reclamações e demandas da comunidade, com o propósito de garantir agilidade e desburocratização dos serviços, como por exemplo, na falta de determinada medicação na unidade x, ele providenciará o resgate deste, na unidade que possui o produto, entre outras atividades nessa linha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto