- Instituto Federal do Ceará (IFCE) e Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec) deram um importante passo para possibilidade de futuras parcerias aliando conhecimento científico e indústria.
- O reitor do IFCE, Virgílio Araripe, recebeu a visita de uma comitiva da entidade industrial que teve a oportunidade de conhecer a estrutura de laboratórios do instituto, com destaque para as instalações do Programa Educacional Brasileiro de Desenvolvimento para iOS (BEPiD/IFCE), no campus de Fortaleza.
- Em parceria com a Apple, a iniciativa concede aos estudantes do Instituto Federal selecionados as ferramentas necessárias para a criação de aplicativos com a tecnologia iOS.
- O projeto, que está na segunda turma, já capacitou 80 alunos na primeira etapa. Mais de 50 aplicativos foram desenvolvidos em 2015 e estão no catálogo da multinacional.
- Para o presidente da Fiec, Beto Studart, a visita desperta perspectivas de parcerias. “Vimos aqui o destravamento das relações de forma definitiva, de modo que o mundo científico fique perto da indústria e a indústria perto do mundo científico. Exatamente nessa ‘simbiose’ simples, com ambas as partes atuando em colaboração”, analisou.
- “A gente vê aqui que os alunos estão inseridos no mundo e não precisam ir para os Estados Unidos, por exemplo, para fazer um grande desenvolvimento. Você tem um arsenal tecnológico muito grande. Tanto o IFCE como a Apple, que está garimpando nossos talentos, e nós cearenses estamos de parabéns”, destacou.
quarta-feira, fevereiro 24
IFCE e Fiec
Assinar:
Postar comentários (Atom)
-
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza con...
-
Prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão: Recebi a Diretoria da Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza para discutir o reforço às ações da in...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.