De Primeira



Quando o menos é mais!
Poderia abrir a coluna de hoje, 29 de fevereiro de 2016, ano bissexto, com o mais. O mais pelos dois gols de Rafael Costa na vitória de 3 a 1 do Ceará sobre o Guarany de Sobral, pelo Grupo A2 do Cearensão, no Estádio Presidente Varga. O mais pelo primeiro gol bastante vibrado como profissional de Buiú pelo Ceará, que acabou sendo expulso. Mas, quando o menos é mais é o mote da crônica de abertura desta segunda-feira, último dia de fevereiro de 2016. O gol do atacante do Guarany, Luiz Carlos 'Imperador' foi o gol de honra do Bugre Sobralense. Foi um gol antológico, que merece placa do Presidente Vargas, assim como o gol de Arturzinho nos anos 1990. O PV  completa em 14 de setembro próximo, 75 anos de história. O menos é mais ao longo dessa história com o gol do 'Imperador'. Do meio do campo. Batido o centro após o terceiro gol do Ceará, Luiz Carlos, vê o goleiro Everton adiantado e chuta do 'meio da rua'. Chute certeiro no ângulo superior direito. A Super Bolla bate no travessão e entra. Ali um gol de placa. Um gol de letra. Um gol espírita, como disse o treinador do Ceará, Lisca. Um gol, que quando o menos é mais. Um gol que é candidato sim ao Prêmio Fifa Ferenc Puskás 2016...

Máfia
'O Imperador' Luiz Carlos ao explicar o golaço, que fez contra o Ceará, anteonte, no PV, aproveitou para criticar 'a máfia de empresários de futebol'. Reclamou que está fora dos grandes clubes pelo fato do 'empresariado' faturar alto e deixar os jogadores na 'lona'. 

I
Rafael Costa e Bill é a dupla sensação alvinegra para temporada 2016.
II
Presença no PV, sábado para Ceará 2x0 Guarany, do vereador Iraguassu Teixeira, anunciando jantar adesão para a próxima quinta-feira dos novos filiados do PDT, no Náutico Atlético Cearense.
III
Grupo da Cearamor foi escoltado pela Polícia Militar para o PV pela contramão da Rua Barão do Rio Branco, depois de baderna na Praça da Gentilândia.
IV
Aliás, os gritos da Cearamor o tempo todo nos jogos é de 'guerra', incitando a violência. Até quando isso?
V
Guilherme Biteco deve entrar no bisturi nesta semana. Sofrerá intervenção no ligamento do joelho direito. Ficará no 'estaleiro' por oito meses. Quer dizer, acabou a temporada 2016 para ele. Ceará o colocará no Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).
VI
Zagueiro Sandro, do Ceará, na fase de transição do Departamento Médico para o Departamento Físico, está doido para jogar. Deve ficar a disposição de Lisca para a Segundona do Brasileirão. Encontrei com ele, no PV, e disse que "quem não está na vitrine não se valoriza".
VII
Treinador do Guarany, Júnior Cearense, ainda bate um bolinha. Demonstrou isso quando a Super Bolla saia na sua área técnica.
VIII
Lisca expulso sábado por reclamação, não poderá ficar na área técnica no primeiro jogo do Ceará na segunda fase do Cearensão.
IX
O gramado do PV está ruim. Até marcas dos pneus do carro maca ficaram no meio do campo do lado das áreas técnicas, anteontem. Ai vale a defesa do secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes. Hora de colocar grama sintética no PV.
X
Nossa nota dez de hoje vai para Luiz Carlos 'Imperador'. Gol de bela feitura contra o Ceará o coloca já como destaque do Cearensão 2016.

Sugestão esportiva
Anderson Silva perdeu a luta após um ano da descoberta do doping. Thiago Monteiro perdeu no Open Brasil de Tênis, em São Paulo. Ainda não temos o Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFONE) funcionando. Amanhã já é março. Nossa sugestão esportiva é que o governador do Ceará, Camilo Santana; e a presidente Dilma Rousseff, destravem as obras de acabamento do CFONE e o coloquem para funcionar. Assim teremos a formação de atletas não mais para Olimpíadas Rio 2016, mas para Olimpíadas Tóquio 2020.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses