Coração Solidário

Com o intuito de ajudar instituições beneficentes que atuam no Ceará e incentivar ações sociais entre empresários do Setor Imobiliário, a Lopes Immobilis desenvolveu a campanha Coração Solidário, que este ano contemplará as instituições Lar Torres de Melo, APAE/CE e Associação Peter Pan.
As doações são feitas em moeda corrente nacional (R$), diretamente pelas Construtoras participantes às entidades beneficiadas, mediante depósito nas respectivas contas bancárias das três instituições. Este ano, a campanha pretende superar o valor total arrecadado no ano passado que ficou em aproximadamente R$ 112 mil.
Com o apoio do Sinduscon-CE e Coopercon-CE, a campanha foi iniciada em 2009 pela Lopes Immobilis e surgiu da vontade de ajudar instituições que desenvolvem trabalhos de assistência social, bem como disseminar essa onda de generosidade entre os empresários da construção civil e seu público final. “É contagiante a movimentação que esta campanha tem feito no nosso setor, tendo a mesma crescido a cada ano. E esse crescimento constante demonstra a pujança do mercado e mais do que isso, demonstra que estamos preocupados com a realidade nacional e ativos no combate à pobreza e na ajuda aos mais carentes. O Mercado Imobiliário no Ceará é, além de saudável economicamente, também solidário com as causas sociais”, destaca Ricardo Bezerra, sócio-diretor da Lopes Immobilis e idealizador da campanha.
A Campanha funciona da seguinte forma: anualmente são selecionadas 3 instituições beneficentes de Fortaleza para participar do projeto, sendo uma indicada pela Lopes Immobilis; outra indicada pelo Sinduscon-CE e a terceira, indicada pela Coopercon-CE. As construtoras, todas parceiras da Lopes Immobilis, que aderem à campanha doam 0,05% ou 0,1% (a critério de cada empresa) calculados sobre o VGV intermediado pela empresa ao longo do ano de 2015. Há também doações que fogem desse padrão, a critério de cada construtora participante. O montante total calculado é repassado diretamente pelas Construtoras aderentes às três Instituições beneficiadas na proporção de 1/3 para cada entidade.

 O valor total das Doações será informado em Solenidade prevista para acontecer dia 24 de fevereiro na sede da Lopes Immobilis.

Até o momento, 18 (Dezoito) Construtoras já aderiram à campanha:
- MOTA MACHADO
- BS PAR
- COLMÉIA
- MAGIS
- MARQUISE
- SM INCORPORAÇÕES
- J SIMÕES
- PLACIC
- NORMATEL
- MENDONÇA AGUIAR
- AeB
- BASE
- SANTO AMARO
- R MIRANDA
- RISATO CORREIA
- FIBRA
- TECH
- RCB

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses