Carnaval em São Gonçalo

Sem perder a tradição, São Gonçalo do Amarante promoverá o Carnaval da Alegria no Croatá, Taíba e Pecém. No sábado, foliões que se dirigirem às praias do litoral oeste passarão por blitz educativa promovida a partir do meio dia pela Secretaria de Saúde nas vias de acesso às praias do Pecém e da Taíba. As pessoas abordadas receberão informações sobre os cuidados com a saúde neste Carnaval e um kit com saco de lixo, preservativos e folders sobre as doenças sexualmente transmissíveis e as arboviroses, doenças virais transmitidas por mosquitos e que causam Dengue, Zika e Chikungunya.

No Pecém, onde a estimativa é de que 50 mil pessoas participem do Carnaval, a Secretaria de Cultura e Turismo preparou uma programação que se inicia às 16 horas, com a tradição da brincadeira do mela-mela ao som de bandas no palco.

À noite, três bandas se revezarão diariamente no palco montado no Aterro durante os quatro dias de festa. As atrações já confirmadas para o Carnaval da Alegria no Pecém são: Forró Real, Forró de Salto, Forró Balancear, Matheus Bill, Forró Cearense, Banda Patrulha, Forró Cangaço, Banda Gabi, Banda Rupile (axé), André Araújo e Débora Lima (axé).

Na praia da Taíba, a partir das 16 horas, sairá do Restaurante do Nativo o Bloco Zé Joana, tocando as marchinhas de carnaval até a praça do principal onde três atrações se revezam nos quatro dias de folia. As atrações confirmadas são: Natividade, Banda da Gabi, Daniel Lopes, Patrulha, Débora Lima, Forró de Salto, Forró Cangaço, Banda Rupile, André Araújo, Forró Cearense, Matheus Bill, Balancear e Forró Real.
No distrito do Croatá, o carnaval terá como atração os artistas: Matheus Bill, Forró Cearense, Banda da Gabi, Joabe e DJs.

Segurança - O carnaval desse ano conta com esquema de segurança reforçado. No Pecém a festa será dentro de uma arena montada na praia, para assegurar que as pessoas não fiquem dispersas e para evitar que crianças possam ir para o mar. A segurança do Carnaval da Alegria terá um efetivo de 60 Policias Militares, dentre eles, a cavalaria montada e a guarnição de choque, 14 Bombeiros e o apoio de 50 Guardas Municipais e 11 Agentes de Trânsito de São Gonçalo, que serão distribuídos durante o carnaval nos três distritos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses