Caixa contra o mosquito

A Caixa Econômica Federal participa, neste sábado (13), do Dia Nacional de Mobilização Zika Zero, ação que prevê a realização de eventos em todo o território nacional para a erradicação de focos do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do vírus Zika e da Chikungunya. A campanha conta com a participação de todos os órgãos do Governo Federal, além dos governos estaduais e municipais. Na cidade de Florianópolis (SC), o evento contará com a presença do governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, da presidente da CAIXA, Miriam Belchior, do secretário de Saúde do estado, João Paulo Kleinubing, e do secretário municipal de Saúde, Daniel Montinho.
A cerimônia vai acontecer às 9h, no Parque de Coqueiros.  Está prevista uma coletiva de imprensa sobre o assunto, às 10h, no auditório da Guarda Municipal. Após a coletiva, a presidente da CAIXA fará uma visita à Sala de Situação do Estado, para acompanhar o andamento do controle do Aedes Aegypti na região. Finalizando a agenda, em Florianópolis, será realizado um encontro com gerentes na Agência Poeta Zininho, para avaliar as medidas adotadas pelo banco .

Para Miriam Belchior, este é o primeiro de muitos dias de combate ao mosquito Aedes. “O Governo Federal e a CAIXA estão convocando a todos os brasileiros, em todas as regiões do país, para enfrentar a guerra contra o Aedes Aegypti. O combate ao mosquito depende do esforço de todos nós; com cuidados permanentes em casa, na escola, trabalho ou em locais públicos”, afirma.

O Dia Nacional de Mobilização terá a participação de 220 mil militares, em mais de 350 municípios, incluindo localidades endêmicas, capitais e regiões metropolitanas, nas quais serão visitadas cerca de três milhões de residências. Mais de 46 mil agentes de endemias e 266 mil agentes de saúde também estão envolvidos na campanha. O mutirão tem o papel de conscientizar a população sobre medidas de combate ao mosquito e de prevenção às doenças, por meio de inspeções e distribuição de materiais com orientações.
Conscientização:
A CAIXA já vem divulgando mensagens de conscientização da campanha nos extratos bancários dos clientes, e publicando materiais informativos sobre o assunto nas redes sociais, no site oficial e no jornal institucional do banco. Nos próximos dias, os empregados passarão a receber SMS com informações sobre a importância das ações de combate ao mosquito. No aplicativo Bolsa Família, também serão disponibilizadas mensagens com orientações sobre como evitar as doenças.
Ações de Limpeza:O objetivo da campanha do Governo Federal, que integra o eixo de mobilização do Plano Nacional de Enfrentamento à Microcefalia, é inspecionar e eliminar possíveis focos do mosquito em todos os prédios públicos do país. Em apoio à campanha, a CAIXA fará, a cada dia, a limpeza minuciosa de 50 agências, em todo o país, procurando observar e registrar, nessas inspeções, possíveis focos de larvas e mosquitos, e eliminá-los imediatamente. A previsão é de que, até abril, todas as unidades sejam inspecionadas, garantindo a eliminação do acúmulo de água nas agências.
Próximas agendas da Campanha:
- Entre os dias 15 e 18 de fevereiro, 50 mil militares realizam força-tarefa de combate aos focos doAedes Aegypti nas regiões com mais incidência de doenças transmitidas pelo mosquito;- De 15 de fevereiro a 4 de março, acontecem as Jornadas de Mobilização de estudantes do Ensino Médio, creches e pré-escolas;- Em 19 de fevereiro, será realizado o Dia “Z” na Educação, iniciativa que busca mobilizar escolas e comunidades vulneráveis ao mosquito.
Serviço:
Cerimônia do Dia Nacional de Mobilização Zika ZeroData: : 13 de fevereiro de 2015 (sábado)Hora: 9hLocal: Avenida Engenheiro Max de Souza, s/n – Coqueiros – Florianópolis (SC).
Coletiva de imprensa sobre o Dia Nacional de Mobilização Zika Zero
Data: 13 de fevereiro de 2015 (sábado)
Hora: 10hLocal: Rua Capitão Euclides de Castro, 236, auditório da Guarda Municipal – Coqueiros – Florianópolis (SC).rural.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses