Brasil-Portugal Ceará

A Câmara de Comércio Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE) completa 15 anos em 2016 e tem unido parceiros de diversas áreas em torno da geração de negócios em língua portuguesa. Para este ano, a entidade programou uma série de projetos para reforçar as parcerias estratégicas, e a primeira dessas ações será realizada amanhã, às 8 horas, na cobertura do edifício da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC). O projeto "Café & Negócios" reunirá sócios e convidados da entidade com o objetivo de facilitar o entrosamento empresarial e difundir informações estratégicas entre os participantes, visando a promoção de networking estratégico e a abertura de novas oportunidades de negócios.

Durante o "Café & Negócios", os presentes serão recebidos pelo presidente da Câmara Brasil-Portugal no Ceará (CBP-CE), empresário Armando Abreu, que falará sobre o atual cenário das relações de negócios entre Ceará e Portugal e as novas oportunidades de negócios surgidas nos últimos meses. Em seguida, o economista Sérgio Melo, ex-presidente do Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças (IBEF) e diretor da SM Consultoria, falará sobre o que os sócios da Câmara, os investidores e empreendedores devem esperar do Brasil e do mundo em 2016 e o ponto de vista do mercado financeiro diante da crise. Outro destaque do evento será a disponibilização, pela primeira vez, de um aplicativo para smartphones, criado exclusivamente para eventos da Câmara Brasil-Portugal, que poderá ser baixado pelos presentes e mostrará em tempo real as atividades, programações, as listas e contatos dos integrantes e as novidades sobre a Câmara Brasil-Portugal no Ceará. 

“O nosso objetivo maior enquanto entidade é fomentar negócios. O próprio layout do evento irá permitir que as pessoas se sentem em mesas redondas com outros empresários e possam se apresentar, trocar informações e já tentar fazer negócios entre si”, salienta Armando Abreu. Para o empresário, a Câmara tem sido efetiva na promoção e no incentivo do desenvolvimento das relações comerciais, econômicas e sociais, bem como o intercâmbio tecnológico, cultural, científico e turístico entre Portugal e o Brasil. “A entidade defende os interesses coletivos de seus associados e das empresas que os representem, além de intervir em vistorias em pendências que lhe sejam submetidas", ressalta Abreu.

Está prevista ainda, durante a programação do "Café & Negócios", a apresentação de três empresas associadas: a Tecer, umas das maiores operadoras portuárias do Brasil em movimentações de contêineres, carga geral, graneis sólidos e cargas de projeto; a Cia das Plantas,voltada para o desenvolvimento de projetos de paisagismoe a Account Contabilidade e Consultoria com foco na prestação de serviços na parte de departamento pessoal, expedição, planejamento tributário e alocação de profissionais. Cada uma terá cinco minutos para divulgar seu negócio e mostrar porque ela pode ser o parceiro certo para alguma empresa ou investidor interessado em consolidar uma parceria. Em um espaço exclusivo para essas três empresas, materiais de divulgação serão fornecidos para a promoção de produtos e serviços.

Ao longo do ano de 2016, outros eventos semelhantes serão abertos ao público empresarial de Fortaleza. “Vamos realizar encontros dinâmicos, onde não só possamos absorver conhecimentos por meio de apresentações, mas possamos interagir e partilhar interesses diretos”, destaca Rômulo Alexandre Soares, 1° vice presidente da CBP-CE.

Sobre a Câmara Brasil-Portugal no Ceará

A entidade é fruto da disposição de um grupo de empresários cearenses e portugueses, que se reuniram em junho de 2001 e fundaram a Câmara. Em 15 anos, este grupo de empresários triplicou e vem apostando na aproximação desses dois Países e ainda com todos os demais participantes da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP). Atualmente, Portugal é o principal investidor na indústria do turismo no Ceará. Carcinicultura, indústria têxtil, fontes de energia eólica, vinicultura e fruticultura são outros segmentos que têm atraído a atenção de empresas e investidores portuguesas. Entre as atribuições da instituição está servir aos associados e parceiros, de modo a apoiar as atividades empresariais e influir nas políticas públicas vinculadas às relações luso-cearenses no âmbito da indústria, comércio, turismo e serviços; difundir informações estratégicas e oportunidades de negócios; apoiar empresários portugueses que visitam o Ceará e empresários cearenses que visitam outros países de língua portuguesa; manter acordos de cooperação para facilitar o intercâmbio e a geração de informações; entre outros. A sede da Câmara fica no prédio sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará, no 2o andar.

Serviço
Café & Negócios – Câmara Brasil Portugal no Ceará – CBP-CE
Local: Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) (Av. Barão de Studart, 1980 - Cobertura)
Horário: 08 horas às 11 horas.
Data: 19 de fevereiro (sexta-feira)
Palestrantes: Presidente da CBP-CE, empresário Armando Abreu
                     Economista e Diretor da SM Consultoria, Sérgio Melo 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses