BNB contra o mosquito

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB)participa, neste sábado, do Dia Nacional de Mobilização para o Combate ao Aedes aegypti, mosquito responsável pela transmissão dos vírus da zika, dengue e febre chikungunya.

No Ceará, o presidente do Banco do Nordeste, Marcos Holanda, representará o Governo Federal em programação a ser realizada em Sobral.

As atividades incluem visitas a residências, acompanhado de agente de saúde e/ou militar;  às salas estaduais e municipais de Coordenação e Controle para Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus; a estabelecimentos públicos (escolas, unidades de saúde, hospitais); além de participação em evento organizado pela Prefeitura (limpeza urbana, atividades educativas etc.) e entrevistas coletivas à imprensa.

Haverá ainda caminhada até o Beco do Cotovelo, espaço tradicional da cidade, e distribuição de panfletos, botons e afixação de cartazes com mensagens de prevenção e combate ao mosquito.

A ação do Governo Federal será realizada neste sábado, simultaneamente, em 353 municípios brasileiros, com o apoio de secretários-executivos, presidentes de estatais e 220 mil militares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses