Posto Pompeu Vasconcelos

A Prefeitura de Fortaleza entrega já já às quatro da tarde, o quarto posto de saúde construído na Regional VI. A unidade José Pompeu de Vasconcelos Filho, localizada no bairro Barroso, Rua 5, s/n - Conjunto João Paulo II, atenderá também a população da comunidade João Paulo II, somando cerca de 13.994 mil usuários a serem beneficiados daquela região.
A solenidade contará com a participação do prefeito Roberto Cláudio, da secretária da Saúde de Fortaleza, Socorro Martins, do secretário da Regional VI, Renato Lima e demais autoridades. A entrega do novo equipamento faz parte de um pacote de ações que visam à reestruturação da Atenção Primária na capital cearense, com estratégias que propõem a melhoria estrutural e funcional da saúde pública em nosso Município.
Ocupando uma área construída de 727m², o novo posto conta com sete consultórios médicos, sala de odontologia, farmácia, almoxarifado, copa, sala de espera equipada com televisão, além de salas de classificação de risco, curativo, observação, procedimentos e sala de reunião. A unidade terá também, estruturas de acessibilidade para pessoas com deficiência, ambientes climatizados para dar mais conforto aos usuários e profissionais, sistema informatizado, sistema de videomonitoramento, duas equipes completas da Estratégia Saúde da Família (ESF), uma equipe dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS), prontuário eletrônico, além do horário de atendimento estendido, das 7h às 19h, presente em mais de 95% dos postos de saúde da Capital.
Com um investimento de R$ 1.605.042,36 milhão, este é o sétimo dos 25 novos postos, que estão sendo construídos na gestão do prefeito Roberto Claudio. Além dos novos equipamentos, a Prefeitura já reformou e ampliou 59 postos e construiu mais três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), entre outras grandes medidas, como a contratação de novos profissionais, a realização de concurso e seleção pública, além da criação e ampliação de programas voltados para políticas públicas nas mais diversas áreas de atuação.
Sobre o Homenageado
José Pompeu de Vasconcelos Filho nasceu no dia 13 de agosto de 1940, em Fortaleza, Ceará. Filho de José Pompeu de Vasconcelos e Maria Edith Vasconcelos, o homenageado ingressou em Janeiro de 1959 no Curso de Medicina da Universidade Federal do Ceará (UFC) e formou-se no ano de 1964.

De 1965 a 1966, José Pompeu fez residência médica otorrinolaringológica no Hospital Pedro Ernesto, na cidade do Rio de Janeiro. Atuou com médico otorrinolaringologista no Instituto de Previdência do Estado do Ceará (Ipec), de 1966 a 1992, no qual assumiu a direção do Departamento Médico Odontológico durante quatro anos (1972 a 1976).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses