Para o idoso

Seis milhões de reais: esse é o valor que será investido em políticas para o idoso em Fortaleza com a assinatura do convênio entre prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas do Idoso da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos (SCDH), e o Núcleo de Produções Culturais do Ceará (NUPROCE). A parceria será concretizada amanhã, às nove da manhã, no Paço Municipal.
A iniciativa beneficiará a população idosa de Fortaleza englobando cinco eixos de atuação: esporte, com aporte de mais de R$ 198 mil, para a utilização de três mil kits de materiais esportivos, além de 16 academias para a terceira idade, com um investimento do Ministério dos Esportes de R$ 400 mil; cultura, segurança alimentar, empreendedorismo e assistência à pessoa idosa. Os projetos terão duração de um ano.
O investimento terá custo zero para a Prefeitura e os recursos partirão da iniciativa privada, por meio do Fundo Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. A expectativa é que mais de 10 mil idosos sejam beneficiados em 20 bairros de Fortaleza com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), entre eles Conjunto Ceará, Granja Portugal, Genibaú, Autran Nunes, Couto Fernandes, Cidade dos Funcionários, Poço da Draga, Pirambu, Vila Velha e Canindezinho.
Serviço
Anúncio de investimentos em políticas para o idoso
Data: 26/01/2016 (terça-feira)
Local: Paço Municipal
Horário: 9 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

Fortaleza Rádio Repórter