Nova Aguanambi

O prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio assina logo mais às cinco da tarde, ordem de serviço para o início das obras da nova Avenida Aguanambi. As intervenções fazem parte do corredor BR-116/Aguanambi, cujo projeto prevê a requalificação viária da avenida no trecho compreendido entre a Avenida Domingos Olímpio e o viaduto da Av. Borges de Melo, com a construção de um elevado sobre rotatória, passarela, faixas exclusivas para ônibus, ciclovias, calçadas e novas praças.
A primeira etapa da obra, que terá a duração de oito meses, consiste na construção de um elevado sobre a rotatória da Avenida Aguanambi, permitindo o acesso expresso à BR-116 com a eliminação de um dos semáforos existentes na rotatória. Serão quatro faixas, sendo duas delas para carros que trafegam no sentido Centro/BR-116, e duas exclusivas para ônibus, em ambos os sentidos.
Nova Avenida Aguanambi
Com recurso de R$ 95 milhões proveniente de financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), a obra de alargamento da avenida Aguanambi terá duração de 24 meses e prevê as adequações viárias necessárias para a implantação do corredor exclusivo de ônibus que passará a operar no canteiro central da via. Com isso, as conversões à esquerda serão proibidas. Após a intervenção, a avenida contará com quatro faixas para fluxo de veículos, sendo uma delas exclusiva para o transporte público.
O corredor exclusivo de ônibus BR-116/Aguanambi prevê ainda a reforma e ampliação do Terminal de Messejana, que passará por adequação para atender à atual demanda do transporte público de Fortaleza.
Serviço
Ordem de serviço para início das obras da Nova Avenida Aguanambi
Data: 15 de janeiro (sexta-feira) 
Horário: 17h
Local: Rotatória da Avenida Aguanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses