Funci no Ciclo Carnavalesco

  • A Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), promove ação preventiva para proteção integral de crianças e adolescentes durante o Ciclo Carnavalesco 2016.
  • As ações do Pré-Carnaval acontecem nos sábados (16, 23 e 30 de janeiro), de 16 às 22 horas, nos pontos de grande circulação de pessoas, como Aterrinho da Praia de Iracema, Caixa Econômica Cultural, Mercado da Aerolândia e Praça do Ferreira.
  • As sensibilizações consistem na abordagem social e distribuição de materiais informativos para conscientizar a população sobre a necessidade de estar atento, prevenir e denunciar possíveis violações de direitos contra crianças e adolescentes.
  • Também serão realizados encaminhamentos para família ou plantão do Conselho Tutelar, em casos considerados necessários. As abordagens sociais e distribuição dos materiais de prevenção, tem o intuito de combater o abuso e a exploração sexual, os organizadores alertam para outros tipos de violações, como o trabalho infantil, negligência e a importância dos pais ou responsáveis não deixar crianças desacompanhadas.
  • Educadores sociais e técnicos dos Programas Ponte de Encontro, Rede Aquarela e Adolescente Cidadão da Funci mobilizam a ação, que conta com apoio da Campanha Proteja Brasil, do Governo Federal. A atividade preventiva faz parte da Rede de Proteção Integral da Prefeitura de Fortaleza para estimular a proteção, defesa e a denúncia de violência contra crianças e adolescentes.
  • A iniciativa envolve a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), os Conselhos Tutelares, Juizado da Infância, Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Estado, Delegacia de Combate a Exploração da Criança e Adolescente (Dececa) e a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). 
  • Denuncie
  • Durante o período de Pré-Carnaval e Carnaval, para garantir a proteção integral de crianças e adolescentes, será fundamental notificar o plantão do Conselho Tutelar, no telefone: 3433.1828, localizado na Rua Guilherme Rocha, 1503, bairro Jacarecanga ou ligar para o Disque 100. As denúncias serão examinadas e encaminhadas para os órgãos da rede de proteção e responsabilização. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses