Fortaleza turística

Fortaleza a cada ano tem se consolidado como um dos maiores Réveillons do Brasil. Este ano a taxa de ocupação da rede hoteleira durante o período, chegou a 95,27%, número superior ao ano passado (91,43%), conforme dados divulgados pela ABIH-Ce.
De acordo com a a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), apenas no mês de dezembro, a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Pinto Martins foi superior a meio milhão de passageiros, entre embarques e desembarques (587.417), registrando cerca de 312.347 desembarques.
Para o secretário de Turismo de Fortaleza, Elpídio Nogueira os números via Aeroporto representam apenas uma fatia destes turistas. “Hoje Fortaleza tem atraído turistas de toda a região Nordeste para curtir nosso Réveillon. Muitas famílias viajam de carro e ônibus para a capital, o que significa um número ainda maior de turistas. O aumento no índice de ocupação da rede hoteleira confirma a consolidação da grande festa promovida pela Prefeitura de Fortaleza.”
Ainda conforme os dados divulgados pela Infraero, em 2015, o total de desembarques na capital foi de 3.141.116 passageiros.
A estimativa é que durante a alta estação (dezembro de 2015 a fevereiro de 2016), o Ceará receba cerca de 1 milhão de turistas, via Fortaleza. O número é 2,5% maior que o registrado no mesmo período do ano anterior. De acordo com a previsão, a receita turística no estado deve ser em torno de R$ 2,2 bilhões.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses