Fala Cláudia Gomes

Vereadora propõe combate à violência contra a mulher

terça-feira, 19 de janeiro 2016. O Estado
Imprimir textoA- A+
A vereadora Cláudia Gomes (PTC) propõe, por meio do projeto de indicação de nº 291/2015, a instituição da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher na rede pública municipal de ensino de Fortaleza. O objetivo é conscientizar os estudantes do ensino fundamental e médio sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher.
vereadora claudia gomes na foto de genilson de lima
A parlamentar explica na justificativa que a violência contra mulheres gera graves consequências físicas e mentais, incluindo a morte, e que além de prejudicar o bem-estar geral das mulheres, ainda as impede de ter uma participação plena na sociedade. Ela também ressalta uma pesquisa Organização Mundial da Saúde, que aponta que quase metade das mulheres assinadas são mortas pelo marido ou namorado, atual ou ex.
“É de extrema relevância a conscientização de crianças e adolescentes desde cedo, na escola, pois, assim, eles crescerão entendendo a importância da valorização da mulher e as formas de prevenir a violência doméstica e familiar, bem como as formas de punição adequada para tanto”, afirma, na justificativa do projeto.
De acordo com o projeto, a realização da Semana de Combate à Violência Contra a Mulher deverá coincidir com o dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher. O projeto conscientizará os alunos do ensino fundamental e médio sobre a gravidade e as formas de prevenção, punição, e erradicação da violência doméstica e familiar contra a mulher, através de cartilhas, palestras e outras ações. O projeto de indicação atualmente se encontra na Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa e aguarda parecer do relator.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses