De Primeira

Voltas a pé
'Bicicletar chama Fortaleza pra dar uma volta'. Com este apelo, o sistema de bicicletas compartilhadas em Fortaleza é um sucesso fazendo da nossa capital, a cidade brasileira que mais usa as bikes compartilhadas no Brasil. Elas aqui são patrocinadas pela Prefeitura e pela Unimed Fortaleza. Mas ontem,, na faixa de lazer, pelo menos em cinco estações do Bicicletar, que passei, todas estavam fora do ar para Bilhete Único. Isso a manhã toda. Dei voltas a pé nas estações O Povo, Salesiano, Carrefour, Senac Rui Barbosa e Luiza Távora. Não consegui liberar a bicicleta verde, tão disputada, mas estava ali e não era solta. Restou-me então não pedalar, mas sim andar, que já é um excelente exercício físico dominical. Caminhei da Avenida Visconde do Rio Branco até a Avenida Santos Dumont, passando pelas ruas e avenidas Lauro Maia, Domingos Olímpio, Antônio Sales e Rui Barbosa. Da Santos Dumont dei a volta para a Visconde do Rio Branco, passando pela Nogueira Acioly, Pinto Madeira, Jota da Penha e Henrique Rabelo. Nas voltas a pé, vi dezenas de ciclistas frustrados pelo descaso do Bicicletar. O call center dele só dizia que era para procurar outra estação. O interessante era que a bicicleta era liberado para o pessoal que usa o aplicativo via cartão de crédito. Não pega nada bem para a Prefeitura essa situação. Na tarde de ontem, o sistema voltou a aceitar o Bilhete Único. Mas ai para mim já era tarde. O sol era forte e os médicos recomendam não pegar sol de dez da manhã às quatro da tarde, que pode causar câncer de pele. Fica registrada a minha reclamação...

Para CBF
O presidente da Federação Cearense de Futebol (FCF), Mauro Carmélio, aqui nesta foto com o secretário de Esportes e Lazer de Fortaleza, Márcio Lopes, está sendo trabalhado por presidentes de federações do Nordeste, Norte e Sudeste para ser o sucessor de Marco Polo Del Nero, na presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Carmélio se articula para isso e todas as semanas está no Rio de Janeiro e São Paulo para preparar a candidatura.

I
Hoje às nove da manhã (nosso horário) tem a final da 47ª Copa São Paulo de Futebol Júnior.
II
Decidem a Copinha 2016, no Pacaembu, Corinthians (SP) x Flamengo (RJ).
III
São os dois times de maiores torcidas no Brasil.
IV
O 'Timão' mirim eliminou nas semifinais o Cruzeiro (MG), ganhando de virada de 2 a 1.
V
Também de virada de 2 a 1, o 'Mengão' mirim despachou o América (MG).
VI
Fortaleza larga bem, no Cearensão 2016, ao golear o fraco Itapipoca por 3 a 0, no Juncão, em Sobral. Destaque para os dois gols de Daniel Sobralense e a assistência dele para o gol do estreante Anselmo.
VII
A segunda derrota do Itapipoca no Cearensão derrubou o treinador Jorge Pinheiro e Silva. Assume interinamente o auxiliar Raimundo Nonato Teixeira.
VIII
O Uniclinic lidera o Grupo A 1 do Cearensão com 100% de aproveitamento, somando seis pontos. No sábado fez 2 a 1, no Maranguape, no Presidente Vargas. Tinha ganho na esteia de 1 0 do Itapipoca.
IX
O primeiro jogador expulso do Cearensão foi o volante Wilton, do Itapipoca.
X
O Fortaleza viaja, amanhã à noite, de avião para Juazeiro do Norte, onde na quarta-feira, às nove da noite, pega o Icasa, no Romeirão, pelo A 1 do Cearensão 2016.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses