segunda-feira, janeiro 4

Causa Indígena

O Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza começa 2016 dando destaque à causa indígena. A primeira edição do programa Percursos Urbanos do ano, no sábado, dia 9, abordará o tema “No mutirão com os parentes – A assessoria técnica a povos indígenas”. O ponto de partida para é o Centro Cultural, na Rua Conde D’eu, 560, Centro, às 14h.
Será explorado o cotidiano da assessoria técnica aos indígenas: o trabalho de apoio, a relação com a história dos povos, o seu contato ancestral com a terra, a memória e a natureza, incluindo causos e relatos de resistências. Os participantes terão a oportunidade de conhecer a relação de trabalho com a comunidade Jenipapo-Kanindé.
O grupo será convidado a conhecer os cantos dos Jenipapos, com as danças, a culinária, o artesanato, a paisagem e a beleza da Lagoa da Encantada, além de terem oportunidade de conhecer as trilhas que cortam o povoado.
A mediação será feita por Isabelle Azevedo e Ivna Girão, ambas jornalistas com atuação em Direitos Humanos e assessoras da Associação para o Desenvolvimento Local Co-Produzido (Adelco). Os interessados podem participar do programa mediante inscrição prévia, pelo e-mail para percursosurbanos@gmail.com, por mensagem para o número (85) 99997-9556 ou pessoalmente antes da atividade.

IMPRENSA - Banco do Nordeste
(85) 3299-3149 / 3299-3323
Twitter: @imprensaBNB
Facebook: /imprensabnb
cid:image002.png@01D13754.90F83060

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...