- Na tarde de hoje, a Federação Cearense de Futebol (FCF) realizou coletiva de imprensa na sede da Entidade para debater acerca dos casos de Guarany de Sobral e Tiradentes.
- Estiveram presentes o vice-presidente da FCF, Eudes Bringel, o diretor de Competições, Marcos Augusto, e o diretor Jurídico da instituição, Eugênio Vasques, além de membros da imprensa esportiva cearense.
- O primeiro assunto abordado na coletiva foi referente à volta do Tiradentes à Série A do Campeonato Cearense.
- “Ficou decidido que a FCF revogou a portaria 029/15, que rebaixava o Tiradentes para a segunda divisão cearense, ou seja, o chamado Rebaixamento Administrativo, pois o Tiradentes comprovou que está regularizado e apresentou toda a documentação exigida pela Lei, inclusive o pagamento de parcelas realizadas em novembro do ano passado”, afirmou Eugênio Vasques.
- A segunda pauta referiu-se ao rebaixamento do Guarany (S) para o Cearense Série B.
- De acordo com o diretor Jurídico, as certidões apresentadas pelo Guarany (S) não são autênticas e, portanto, o clube não está apto a participar da primeira divisão estadual em 2016.
- “A certidão apresentada pelo Guarany (S) datada de novembro de 2015 não está autenticada no site da Receita Federal. Como a Lei exige que os clubes devem estar com as certidões em dia para participar dos campeonatos e o documento apresentado pelo Guarany (S) é inverídico, a Federação, tendo em vista a gravidade do fato, rebaixou o Guarany (S) nos termos da Lei Federal e comunicou o fato ao Tribunal de Justiça Desportiva, que vai apurar se houve alguma infração desportiva e se o Guarany (S) agiu dentro da ética esportiva.”
- Com isso, o Guarany (S), além de disputar a segunda divisão estadual este ano, também fica fora da Copa do Brasil 2016.
- Com a terceira vaga em aberto, a Federação luta agora para alterar o terceiro clube do futebol cearense que irá representar o estado na Copa do Brasil.
- Com a saída do Guarany (S), quem ficaria com a terceira vaga seria o Guarani (J), vice-campeão da Taça Fares Lopes.
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...
Comentários
Postar um comentário