Teatro São José

A votação acontecerá nos dias 11 a 13/12 no XI Festival de Teatro de Fortaleza
A Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) realiza a 2ª Etapa do Concurso de Criação da Marca do Teatro Municipal São José. As marcas, escolhidas pela Comissão de Seleção do Concurso, serão avaliadas pelo público em geral para definir a classificação final das selecionadas. A votação será entre os dias 11 e 13 de dezembro, durante a programação do XI Festival de Teatro de Fortaleza.
A escolha será feita mediante distribuição de cédulas de votação com as marcas selecionadas, para que os participantes assinalem a de sua preferência. A apuração dos resultados será aberta ao público e ocorrerá no dia 14 de dezembro, às 10h, na sede da Secultfor (Rua Pereira Filgueiras, nº 4 - Centro). O autor da marca vencedora levará o prêmio de R$ 15 mil.
Sobre a Comissão de Seleção
A Comissão de Seleção foi composta por Germana Vitoriano, coordenadora de Ação Cultural, e Jober Pinto, coordenador de Patrimônio, além de representantes da Secultfor; Francisco Fábio Vasconcelos de Sousa, diretor e produtor de arte; Leonardo Araújo da Costa, professor do Curso de Design do DAU/CT da Universidade Federal do Ceará, e Leonilia Gabriela Bandeira de Souza, coordenadora do Curso de Design da Faculdade 7 de Setembro, convidados pela Comissão Organizadora do Concurso.
Sobre os finalistas
Lorena Moreira Freire
Nasceu em Fortaleza, formou-se em Design de Moda pela Faculdade Marista Cearense e trabalhou com moda infantil. Criou, além das roupas, estampas, embalagens, catálogos e se descobriu no universo gráfico e digital. Em 2010, fez curso de design gráfico na Opa! Escola de design e, logo em seguida, começou a trabalhar na agência Estalo! Comunicação + Design, onde chegou ao cargo de diretora de criação. Em 2013, ganhou uma bolsa de estudos na escola Miami Ad School, por meio de concurso cultural pela criação de um poster. Ao longo de dois anos morando no Rio de Janeiro e cursando a Miami, Lorena ganhou dois prêmios internos pela escola. Atualmente, trabalha na Globo como designer.
Igor Morais Landim Leite
De Juazeiro do Norte e há quatro anos em Fortaleza, é formado pela Faculdade Fanor e possui oito anos de experiência como designer. Trabalhou em agências como Ponto Inicial, Volts Comunicação, Stalo e Guash Design. Atualmente, realiza trabalhos freelancer na Melampus, estúdio que criou há um ano. O estúdio é focado em branding e identidades digitais.
Marcus Vinicius Coelho Sampaio
Nascido e criado em Fortaleza, é graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela Universidade de Fortaleza e realiza especialização em Branding – Gestão de Marcas pelo Instituto Europeu di Design (IED), em São Paulo, onde mora desde março de 2015. Possui experiência como diretor de arte e designer, atuando em agências de propaganda e também como freelancer. Seu portfólio se encontradisponível aqui.
Eventos onde ocorrerá a votação
Sexta-feira (11/12)
19h: Mostra Outros Olhares - “Palíndromo” - Grupo Panelinha de Teatro. Local: Theatro José de Alencar
21h: Mostra Outros Olhares - “Obrigado, Senhores” - George Hudson. Local: Anfiteatro Lauro Maia
22h: Show da banda Água de Quartinha. Local: Anfiteatro Lauro Maia
Sábado (12/12)
16h: Mostra Outros Olhares - “O Grande Circo dos Pequenos Palhaços” - Cia. Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras. Local: Praça dos Leões
19h: Mostra Fortaleza - “A Raposa das Tetas Inchadas” - Teatro Novo. Onde: Teatro Carlos Câmara 19h: Mostra Nacional -“A Vida Dele” - Cia Teatral In.Co.Mo.De.Te (RS). Local: Teatro Antonieta Noronha
21h: Show da banda Flor Amorosa. Local: Anfiteatro Lauro Maia
Domingo (13/12)
17h: Mostra Outros Olhares -“O Grande Circo dos Pequenos Palhaços” - Cia. Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras. Local: Anfiteatro Lauro Maia
17h: Mostra Nacional - “O Segredo da Arca de Trancoso” Grupo Vila Vox (BA). Local: Estoril
19h: Mostra Outros Olhares - “Elefantes Famintos” - Teatro Esgotado. Local: Theatro José de Alencar
19h: Mostra Nacional - “Plano Sobre Queda – Areas Coletivo de Arte (SP)”. Local: Teatro Antonieta Noronha
21h: Show de Marta Aurélia. Local: Anfiteatro Lauro Maia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses