Lançado em novembro de 2014, o Lá Fora – Food Park foi o primeiro food park do Norte/Nordeste. Além de Fortaleza, o evento percorreu Sobral (CE), Recife (PE), Belém (PA), Aracaju (SE) e Maceió (AL), com público de cerca de 500 mil pessoas em 13 edições durante 10 meses. O evento movimentou a economia criativa por meio da gastronomia e do entretenimento, com o total de 125 operações únicas e 40 atrações musicais. Agora, aBaladeira Inovações prepara seu novo projeto gastronômico, intitulado República do Hambúrguer, com o objetivo de alcançar 14 cidades do Norte/Nordeste em 2016, direcionado para quem vê hambúrguer em tudo.
A República do Hambúrguer será um parque ao ar livre. Saem os food trucks e entram as cozinhas containers, possibilitando a participação de operadores que não possuem carros adaptados. Segundo Alex Façanha, diretor criativo da Baladeira Inovações, o formato gera um maior engajamento entre os chefs e suas marcas. “Encerramos o Lá Fora no formato de carros adaptados e adotamos um novo modelo com cozinhas containers, mais moderno e prático”, afirma.
Serão 20 operações vendendo hambúrguer gourmet de restaurantes sediados nas 14 cidades percorridas, além daAlameda dos Doces em um espaço exclusivo para sobremesas. Outra novidade é que cada expositor também comercializará suas próprias bebidas, podendo sugerir harmonizações no cardápio. “Percebemos que, em algum momento, nossos operadores venderam ou vão vender hambúrguer. A ideia é criar um complexo gastronômico que vai além do food park e oferecer novos modelos de entretenimento com experiências que exploram todos os sentidos”, conta Alex Façanha.
A primeira edição está marcada para 05 e 06 de março de 2016 em Fortaleza, ainda sem local definido. Após o lançamento, o projeto deve viajar para Recife (PE), São Luís (MA), Maceió (AL), Aracaju (SE), Salvador (BA), João Pessoa (PB), Mossoró (RN), Natal (RN), Sobral (CE), Teresina (PI), Juazeiro do Norte (CE) e Belém (PA), encerrando o ano com uma segunda edição na capital cearense em novembro.
Estrutura
A República terá ambientação temática com uma mesa coletiva em forma de sanduíche que cabem aproximadamente 30 pessoas, além de mesas bistrôs espalhadas pelo ambiente. O maior destaque será oMuseHummm, um container de dois andares que vai explorar a arte, a história, as curiosidades e todo o universo criativo do hambúrguer. O espaço também terá galeria de arte, área de fotos, escorregador em formato de bacon e loja com souvenirs. Crianças e adultos podem visitar o MuseHummm, em grupos de até 20 pessoas por vez.
A estrutura também contará com o CIDADECOLORIR, espaço infantil que fará sua estreia na República do Hambúrguer e terá uma edição própria em outubro de 2016. Será um espaço lúdico e criativo inteiramente dedicado às crianças e projetado para que a experiência de pintar seja diferente de tudo que elas já viram.
A República do Hambúrguer terá iluminação decorativa, banheiros container de luxo, bicicletário, fraldário e mobiliária rústica. Uma equipe de engenheiros de alimentos fará a coleta do material para controle das refeições servidas. Entre as preocupações ambientais estão a coleta seletiva de óleo e a limpeza e conservação do parque. Uma ambulância com UTI móvel e uma brigada de incêndio estarão disponíveis durante todo o evento.
O sistema de som integrado possibilitará que o espaço receba atrações musicais com os melhores artistas independentes, agregando valor a todas as atividades culturais e gastronômicas propostas pelo projeto.
Responsabilidade Social
Em pesquisa apontada pelo Ministério da Saúde, apenas 1,9% da população brasileira tem o hábito de doar sangue. O ideal é que esse número aumente para 3%. Assim, a República do Hambúrguer decidiu abraçar a causa incentivando a doação de sangue durante o evento. A meta é conseguir cerca de 200 doações por edição para os bancos de sangue de cada cidade envolvida no projeto.
Embaixador
O chef Marcelo Sampaio (SP), consultor e produtor de eventos e especialista em mercado de alto luxo, será o embaixador da República do Hambúrguer. Ele é o responsável pelo site Garimpando Life (http://www.garimpando.life/), que entrega diariamente conteúdos sobre turismo, estilo de vida, arquitetura, decoração, gastronomia e moda, resultado de suas viagens pelo mundo afora. Marcelo foi convidado para participar do projeto e atuará como consultor criativo para a Baladeira Inovações, além de ocupar um espaço lounge na República servindo receitas de hambúrguer inspiradas na gastronomia brasileira.
Sobre a Baladeira Inovações
Há sete anos no mercado, a Baladeira Inovações tem abrangência em todas as capitais nordestinas. A agência desenvolve e produz ativações inusitadas, com ampla experiência em ações promocionais, merchandising, eventos proprietários, mídia indoor, projetos sensoriais e live marketing. Desenvolveu o projeto proprietário Lá Fora, primeiro food park do Norte e Nordeste, além de ações como Arena Baladeira, Tome Cinco e Love Run.
Serviço:
Lá Fora Brasil apresenta República do Hambúrguer
Informações: (85) 3458.0402
Siga no Instagram: @lafora_brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.