Oi

Oi assinou nesta sexta-feira (18/12) um acordo de financiamento de longo prazo com o China Development Bank (CDB) no valor de US$ 1,2 bilhão. Metade do valor da nova linha de crédito será usada para refinanciar dívidas. Os outros 50% serão destinados à aquisição de tecnologia e equipamentos. A iniciativa é mais um movimento da companhia com foco na melhoria do seu perfil de endividamento e no aumento de sua produtividade.

A compra de tecnologia e equipamentos prevista no acordo será feita por meio de uma parceria estratégica que a Oi assinou em novembro com a Huawei. O acordo com a fabricante chinesa de equipamentos prevê o uso de novas tecnologias de big data e inteligência de negócios visando ampliar a eficiência nas operações, o retorno sobre os investimentos de rede e a eficácia nas ações de marketing, além de proporcionar uma experiência mais completa de relacionamento digital com os clientes.

“Ao longo dos últimos meses, mantivemos o foco da Oi em refinanciamento e pré-pagamento de dívidas. O acordo além de reforçar a parceria com o CDB permite à empresa captar recursos de longo prazo a custos competitivos e seguir implementando essa estratégia. Ao financiar a compra de equipamentos e serviços da Huawei, essa iniciativa também vai ao encontro do objetivo da companhia de viabilizar investimentos, mesmo diante do rígido controle de custos e otimização de CAPEX que a Oi vem colocando em prática”, afirma Eduardo Ajuz, diretor de Tesouraria da Oi.


A parceria com a Huawei inclui ainda a modernização da rede móvel da Oi para a tecnologia Single RAN (Radio Access Network) nas redes 2G, 3G e 4G. O acordo também vai preparar a rede da Oi para a tecnologia 5G. O acordo foi assinado durante viagem do presidente da Oi, Bayard Gontijo, à China, onde o executivo também tratou do financiamento junto ao China Development Bank, acompanhado do diretor de Finanças e Relações com Investidores da Oi, Flávio Nicolay Guimarães.

Sobre a Oi
Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura e a maior rede wi-fi do Brasil. A companhia está presente em todo o território nacional e é a empresa que tem a maior capilaridade de rede do Brasil, chegando às áreas remotas do país e promovendo a inclusão digital da população. Além de serviços de telecomunicações para os mercados varejo e corporativo, a Oi oferece soluções de TI inovadoras, hospedadas em plataforma de computação em nuvem, para empresas de todos os portes.
Em setembro de 2015, a empresa possuía, no Brasil, cerca de 72 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 17 milhões no segmento Residencial e 8 milhões no segmento B2B (grandes corporações e PMEs). Atualmente, a Oi ainda conta com mais de 1 milhão de hotspots da rede Oi WiFi em todo o Brasil.
A companhia integra pelo quinto ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa e, desde 2013, faz parte da carteira do índice Dow Jones Sustainability Index, na categoria Mercados Emergentes.
Oi, por meio de seu instituto de responsabilidade social, o Oi Futuro, apoia projetos nas áreas de educação, sustentabilidade, esporte e cultura, através de leis de incentivo, com o intuito de democratizar o acesso ao conhecimento para acelerar e promover o desenvolvimento humano. A Oi é uma das maiores patrocinadoras da cultura no país e busca gerar oportunidades para projetos de todas as regiões do Brasil.

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