Natal na CMFor



Ato ecumênico foi realizado no Auditório Ademar Arruda - Foto: Genilson de Lima

Servidores da Câmara Municipal de Fortaleza reuniram-se em ato ecumênico pela passagem do Natal. Celebrado pelo irmão Emanuel Maria, da Congregação Filho de Santa Terezinha, e pelo reverendo João Freire Neto, pastor auxiliar da Igreja Presbiteriana Nova Jerusalém, o ato abordou o sentimento do Natal, de sua prática, o sentido, a espiritualidade e a mensagem profética que o Natal traz para todos.
“O Natal propõe unidade, paz, reconciliação, na verdade é uma ponte litúrgica, mas que faz referência a pessoa humana, a cidadania, ao direito humano e congrega homens e pessoas. Acaba sendo uma escola de unidade e paz para o mundo”, disse Irmão Emanuel.
João Freire afirmou que o maior desafios para os cristãos é resgatar o propósito do Natal e ressaltou que a maior função do Natal é levar a paz entre os homens. “Deus mandou seu filho a terra para proclamar ao povo uma salvação, uma redenção e proclamar uma reunião de Deus aqui na terra. E lutar por Ele significa investir em vidas, resgatar os valores divinos e propor um Natal de paz entre os homens. A função do Natal, o que Deus quer, é paz entre os homens, que eles se confraternizem e tenham um olhar direto para Ele, como senhor e salvador de suas vidas.”
O diretor-geral do Legislativo, Robson Loureiro, agradeceu a todos os servidores pela presença e ressaltou a importância de continuar o ano de 2016 com mesmo trabalho desempenhado neste ano que termina. Para Robson, o ano que se aproxima será de muitos desafios.
“Acreditamos em um ano de muitos desafios como uma grande cidade exige. Mas a Câmara tem se revelado nos últimos anos uma Casa que tem recepcionado os anseios da população e esperamos o mesmo sucesso. Continuaremos seguindo a linha do respeito, altivez e transparência”, falou o diretor-geral do Legislativo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses