Na CMFor III

Presidente Salmito destaca acusações que pairam sobre o presidente da Câmara dos Deputados - Foto: Genilson de Lima
Presidente Salmito destaca acusações que pairam sobre o presidente da Câmara dos Deputados – Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), foi à tribuna da Casa, na manhã de ontem, manifestar repúdio à postura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), de acatar a abertura de processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT). Salmito deixou claro que estava fazendo um pronunciamento pessoal, baseado em sua convicção política, e afirmou que Eduardo não tinha condições de realizar tal ato.
“Se fosse apenas lamentável, seria menos ruim. É lamentável quando alguém que está não só sendo investigado, mas foi denunciado, foi comprovado conta em seu nome no exterior, em um banco da Suíça, apresentado pelo Ministério Público da Suíça. Quando esse mesmo alguém depois jurando falar a verdade disse que não tinha nenhuma conta no exterior, emfim, sendo alvo de um processo no Conselho de Ética da Câmara dos Deputados, esse mesmo alguém simplesmente acata, mesmo que seja na sua prerrogativa, um processo para abrir um processo de impeachment. Governo fraco, governo ruim, na democracia tem que ser criticado, questionado, denúncias devem ser apuradas, mas impeachment é uma ferramenta constitucional completamente excepcional”, comentou o presidente
Salmito ainda observou que fazer oposição ao governo é legitimo e que faz parte da democracia, mas se utilizar dessa condição ou de outras condições ilegítimas para fazer escudo, para interesses individuais, para o parlamentar é brincar com a sapiência da população. “Essa postura do Eduardo Cunha é completamente inadequada. Essas pedaladas fiscais são erros, mas devem ser tratadas como irregularidades. Isso não é motivo de se abrir um processo de uma possível retirada de uma Presidente da República que foi eleita pelo voto popular.”
Sorteio de Unidades Habitacionais
O presidente Salmito ainda lembrou nesta sexta-feira (4), a partir das 9 horas, a Câmara Municipal de Fortaleza recebe o Prefeito de Fortaleza, Ministério Público e representantes da Caixa Econômica Federal, para realizarem o sorteio de aproximadamente três mil unidades habitacionais. O ato será transmitido ao vivo pela TV Fortaleza canal 61.4 e Fortaleza FM 106.1, com a cobertura da Agência Fortaleza de Notícias.
Salmito pediu a compreensão de todos os parlamentares, assessores e funcionários da Casa, pois a rotina do Legislativo será modificado. O estacionamento dos funcionários será bloqueado, a Rua Thompson Bucão provavelmente será interditada pela AMC, tudo isso para que seja montado uma estrutura que suporte a população.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto