Mestrado do ITA no Ceará

O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) recebe até 22 de janeiro de 2016 inscrição para o curso de Mestrado Profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade (MP-Safety), no Ceará, em parceria com a Universidade Federal do Ceará (UFC). O objetivo é oferecer capacitação profissional no setor aeronáutico à Região Nordeste.
Esta iniciativa inovadora, vem de um acordo anteriormente formada entre o ITA e a UFC. "Esta é a primeira ação decorrente do protocolo de intenções firmado entre o Ministério da Defesa e da Educação, para a expansão do ITA, que envolve parceria com 5 IFES, uma de cada região demográfica do Brasil. E espero que sigam outras ações", explica o reitor do ITA, professor Fernando Toshinori Sakane.
Atualmente, Ceará busca meios de se tornar um hub do grupo LATAM, aumentando o potencial aeronáutico do Estado e ampliando a necessidade de capacitação nessa área. "O Ceará começa não apenas a exportar a inteligência, mas mostrar que podem atuar aqui. Estamos construindo a possibilidade não só dos alunos se formarem, mas também de trabalharem aqui", diz o secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Inácio Arruda.
O mestrado profissional em Segurança de Aviação e Aeronavegabilidade, visa áreas do conhecimento relacionadas a Segurança de Aviação, Aeronavegabilidade Continuada, Tecnologia da Informação e Energia Renováveis. Poderão se candidatar ao curso, profissionais com ensino superior completo, que atuem ou pretendam atuar no setor de aviação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto