Grupo Amor

Quando as portas do comércio se fecham, é hora de se encontrar na Praça do Ferreira para festejar o Natal. Tem sido assim desde o ano passado, quando o Grupo Amor, de apoio aos moradores de rua, passou a promover através do trabalho voluntário e doações, uma comemoração natalina com aqueles que por inúmeros motivos estão distantes de suas famílias. Ao todo, são cerca de cem voluntários que doam o seu tempo para compartilhar a alegria do Natal com os menos favorecidos.
Este ano, a festa acontece a partir das 18 horas na Praça do Ferreira. Vai ter lanche e música para animar a todos. São esperadas cerca de duzentas pessoas em situação de rua. Gente como a Vanessa Gresser, que já ganhou fama no Centro da cidade, cantando ao lado de Cleilson. A carioca encanta quando canta pelas ruas do Centro para garantir a sobrevivência. Nesta noite, ela e Cleilson serão os artistas. No repertório, tem desde Cássia Eller até Legião Urbana, sem esquecer do samba e do forró sempre solicitados pelo público.
A música no combate ao vício das drogas
Vanessa e Cleilson usam a música para combater o vício das drogas. Vanessa é carioca e está em Fortaleza há cerca de seis meses. Chegou aqui de bicicleta depois de cruzar o Brasil pedalando e cantando. Cleilson é cearense. Saiu de casa por conta das drogas e hoje, através do talento musical, se afasta do vício e busca reencontrar o caminho para refazer os laços familiares. Os dois se conheceram na Pousada Social, instituição que oferece abrigo a alguns moradores de rua. Lá, eles passam a noite, quando é possível. Durante o dia, eles tocam e cantam nos pontos de ônibus. 
Serviço
Natal com moradores de rua no Centro de Fortaleza - Grupo Amor
Data: 24/12/2015
Horário: A partir das 18 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim