- Felipe Macedo www.cmfor.ce.gov.br
- Foto: Roberto César Lima
- A Comissão de Inquérito Parlamentar da Colece, presidida pelo vereador Deodato Ramalho (PT), definiu o cronograma dos trabalhos da Comissão para os últimos dias de 2015 e primeiros de 2016.
- Ramalho informa que amanhã (28) a CPI irá se reunir com os técnicos do Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará, para ter apoio e orientação técnica, sobretudo para entender algumas informações que os vereadores receberam tanto dos usuários quanto da própria Coelce.
- “Precisamos, portanto, ter uma orientação técnica sobretudo do ponto de vista de algo que tem sido informado pra comissão, relacionado a tensão da energia que chega na casa do usuário, dentre outras coisas, acaba aumentando o valor da conta do usuário. As informações que a gente tem, é que a tensão de 220 que é o que a Coelce se compromete a fornecer a cada usuário, não chega a essa potência, e isso provoca um aumento na conta de energia”, comenta o petista.
- Ramalho revela que após a visita ao Nutec, os vereadores ouvirão dois engenheiros da área ex-funcionários da Coelce, que vão contribuir para que os parlamentares tenham um melhor controle, e conhecimento de todas as questões técnicas.
- "Em janeiro, durante o recesso, e essa uma data a definir amanhã, vamos fazer uma visita na termoelétrica no Pecém, da Coelce, para avaliarmos como tá o funcionamento dela, porque ela é colocada como uma das razões pelas quais o custo da energia está elevada, por conta da crise hídrica. É algo que a gente vai examinar”, destaca Ramalho.
- Para fevereiro será marcada uma data para ouvir os dirigentes e técnicos da Coelce para discutir sobre a documentação fornecida aos parlamentares.
- Depois disso, os parlamentares reunirão todos os dados e informações coletadas, para que no fim de fevereiro de 2016 seja concluído o trabalho da CPI.
- Os vereadores Robert Burns (PTC), Luciram Girão (PMDB), Eulógio Neto (PSC) e Joaquim Rocha (PV) estiveram presentes na reunião que definiu o calendário final da CPI da Coelce.
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...
Comentários
Postar um comentário