Canal do Alagadiço

A Prefeitura de Fortaleza entrega amanhã, às 18 horas, a obra de urbanização da Lagoa do Alagadiço e a macrodrenagem do canal do Alagadiço, no bairro São Gerardo (Regional I). Com a conclusão dos serviços de desassoreamento e dragagem, o volume de armazenamento da lagoa passou a ser de aproximadamente 150 mil metros quadrados, fazendo com que o espelho d'água reaparecesse para os moradores da região.
O espaço foi totalmente requalificado e conta agora com ampla área para a prática de caminhada, com 1.370m de novo calçadão com piso intertravado e podotátil, além de cerca de proteção e iluminação com luz branca. Para facilitar o acesso, foram feitos serviços de recapeamento asfáltico em todas as ruas no entorno da lagoa.
Com investimento de cerca de R$ 30 milhões junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a obra consistiu também na construção e requalificação de 4,6 Km do canal do Alagadiço com a implantação de galerias, terraplanagem, 10.937m² de pavimentação - no entorno da Lagoa do Alagadiço e ruas adjacentes, além da instalação de 11 bocas de lobo.
A reconstrução e a ampliação dos bueiros interceptados pelo canal localizado na Avenida Cel. Matos Dourado e nas ruas Cuba e Cel. Mozart Gondim possibilitaram a ampliação do sistema de drenagem. A medida beneficiará os moradores que residem às margens do canal, onde os alagamentos eram constantes.
Polo de Lazer da Sargento Hermínio
O novo calçadão da Lagoa do Alagadiço será integrado ao Polo de Lazer da Av. Sargento Hermínio, que está passando por reforma e revitalização. Com 19% de execução e previsão de entrega no primeiro semestre de 2016, o projeto conta com a construção de quadra poliesportiva, reforma do anfiteatro, quadra de areia, quadra de voleibol, pista de skate, requalificação do calçadão do parque - indo do Polo de Lazer até a Lagoa do Alagadiço -,construção de espaço para a prática de capoeira, rampas de acesso, estacionamento e paisagismo.
Serviço
Entrega da obra de urbanização da Lagoa do Alagadiço e Macrodrenagem do Canal do Alagadiço
Data: Quinta-feira (10/12)
Local: Por trás do Polo de Lazer da Sargento Hermínio. Contorna o polo na Rua Professor Pedro de Moraes Borges até chegar na Lagoa.
Horário: 18 horas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses