Ameça de morte

O radialista, advgado e estudante de Jornalismo, Ranilson Silva registrou hoje Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia Regional do Crato, a 550 quilômetros de Fortaleza, por ter sofrido ameaça de morte. Ranilson apresenta o programa FM Notícia na Rádio Nova Olinda FM, cidade vizinha a Crato, no Cariri Cearense, Nova Olinda.
Ele denunciou que foi abordado por quatro homens em duas motos, na noite de ontem, quando chegava em casa. Os homens desceram das motos, agrediram fisicamente o radialista e disseram, segundo Ranilson: "Deixe de falar besteira no rádio".
Ranilson é também assessor de comunicação do prefeito de Nova Olinda, Ronaldo Sampaio. Formando em Direito e cursa Jornalismo na Universidade Federal do Ceará Cariri. Ele é diretor, apresentador e repórter da Nova Olinda FM 103.9, que tem como slogan "Essa Rádio é Nossa". De segunda a sexta-feira, Ranilson apresenta o programa FM Notícia, de 11 da manhã ao meio-dia.
Em seis de agosto deste ano, o radialista Gleydson Carvalho, foi morto dentro da Rádio Liberdade FM 90.3, de Camocim, a 379 quilômetros de Fortaleza. Duas pessoas invadiram a emissora e executaram o radialista com três disparos de revólver. A Polícia prendeu em Metropolitana de Goiânia (GO), em 25 de setembro passado, dois suspeitos de terem participado do crime. Um deles, Thiago Lemos da Silva, confessou que participou da execução e que recebeu R$ 2 mil. No depoimento, Thiago disse a Polícia que Gleydson foi morto "porque falava demais".
O Comitê para Proteção de Jornalistas levantou que de janeiro a 23 de dezembro de 2015, seis jornalistas e radialistas foram mortos no Brasil no exercício da profissão.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto