Amanhã

Nesta quarta-feira (09/12), durante a 21ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP21), em Paris, o Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) realiza o “CAF Day”. O evento divulga as iniciativas da CAF junto as cidades com quem tem operações de credito e/ou cooperação técnica. O município de Fortaleza estará representado no painel que trata de cidades e mudanças climáticas pela coordenadora de Relações Internacionais e Federativas de Fortaleza, Patrícia Macêdo. A coordenadora apresenta as transformações urbanas realizadas durante a gestão do prefeito Roberto Cláudio e as suas consequências na mitigação e redução das emissões de Gases do Efeito Estufa (GEE).

O encontro proporciona ampliação das discussões sobre diferentes iniciativas das cidades para reduzir o aumento da temperatura no planeta. Representantes de outros países estarão presentes para discutir as realizações das cidades para evitar o aquecimento global. Participam do painel de Fortaleza, o Prefeito de Lima – Miraflores (Peru), Jorge Muñoz Wells, Prefeito de La Paz (Bolívia), Luis Revilla Herrero, representantes de Guayaquil (Equador). Também comparecerão membros do Panamá, Colômbia, Paraguai, Chile, República Dominicana, Uruguai e executivos da CAF.

"Os fenômenos climáticos que temos presenciado nos últimos tempos têm colocado todos em estado de alerta. O prefeito Roberto Cláudio tem investido em mobilidade e sustentabilidade em nossa cidade e os resultados das ações são vivenciadas no dia-a-dia do cidadão. Representar Fortaleza num encontro mundial nos faz acreditar que  as experiências implantadas são exemplos para os demais", afirma Patrícia Macêdo.

“Nosso compromisso é reduzir em 20% a emissão de gases de efeito estufa, até 2030. Este ano, realizamos algumas ações, principalmente em mobilidade, e já estamos conseguindo diminuir em 4% de emissão. Vamos dar continuidade nas ações e aprofundá-las para alcançarmos a meta. Isso quer dizer que Fortaleza terá mais faixas exclusivas, mais estímulo a bicicletas, fazendo com que os transportes públicos se consolidem como política pública. Tirar o carro da rua é a grande saída”, explicou o Prefeito Roberto Cláudio.



-- 

http://image.fortaleza.ce.gov.br/brasao_pmf.jpg
Sofia Holanda
Assessora de Comunicação |  Press Office
Prefeitura Municipal de Fortaleza | Fortaleza City HallRelações Internacionais e  Federativas | International and Federative Affairs
Tel: (+55 85) 3433.6163 / 98682.4017

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses