Semana de Engenharia

Com o tema “Reinvente-se: descubra a engenharia como ela é”, o Centro Universitário Estácio do Ceará realiza até a próxima quinta-feira (12), na Unidade Centro, a I Semana de Engenharia, cujo objetivo é unir professores e alunos para discutir as perspectivas do mercado e as oportunidades na profissão.
Durante essa semana, grandes nomes da engenharia cearense passam pela instituição a fim de contribuir com a formação acadêmica dos futuros engenheiros. Para o professor Sérgio Nogueira, o evento possibilitará ao aluno uma maior aproximação com a realidade da profissão que escolheram. “Nosso objetivo é mostrar aos estudantes as diversas áreas de atuação dentro da engenharia, além de incentivá-los a ser mais que um acompanhador de obras, ser um engenheiro atento as novas alternativas para o seu desempenho profissional”.
Entre os temas debatidos, a Lei de Inspeção Predial (Lei 9.913/12), sancionada pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em julho deste ano, que garante uma vistoria preventiva nas edificações da cidade, além de ser uma maneira de controlar a segurança dos imóveis. Também passará pelo evento, o presidente do Sindicato das Construtoras do Ceará (Sinduscon-Ce), André Montenegro, para falar sobre a indústria da construção civil.
A programação contempla também palestras sobre “Gestão de obras”, “Planejamento de Carreira e Crise Econômica”, “Regulamentação técnica da profissão de engenharia”, “Controle tecnológico do concreto”, e diversas oficinas sobre as tecnologias utilizadas na construção civil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses