quarta-feira, novembro 18

Rua Compartilhada

O prefeito Roberto Cláudio (PDT) entrega amanhã, as nove da manhã, a primeira Rua Compartilhada de Fortaleza. Desenvolvida ao longo da Rua Otoní Façanha de Sá, no Dionísio Torres (Regional II), a proposta da rua compartilhada é que pedestres e bicicletas convivam harmonicamente, utilizando simultaneamente o mesmo espaço público. O único trânsito de veículo automotor permitido, será a circulação de ambulâncias, em caso de emergência.
Esse projeto pioneiro na cidade de Fortaleza é uma Parceria Pública Privada (PPP) entre a Prefeitura de Fortaleza e o Hospital São Carlos.
O projeto da via foi desenvolvido pela Estar Urbano que inseriu o conceito de traffic calming nas duas extremidades da rua, onde o pedestre transitará sem desníveis ou barreiras, desde a entrada do Hospital São Carlos até a Praça Rogério de Sousa Froes, através da rua compartilhada. Além disso, o equipamento público agora conta com mobiliário urbano, paraciclo, piso drenante, painel de mosaico, jardim vertical, paisagismo e iluminação de LED.
Conforme o titular da Secretaria Regional II, Claudio Nelson Brandão, o projeto inovador é de suma importância para estimular a convivência. "Fortaleza ganha um novo espaço para convivência, voltado exclusivamente para o uso do pedestre e ciclista. Esse equipamento estimula a convivência saudável e igualitária do espaço público, ampliando também a segurança da área", finaliza o titular.
Serviço
Entrega da primeira rua compartilhada de Fortaleza
Data: Quinta-feira (19/11), às 9h
Local: Rua Otoni Façanha de Sá com Rua Fotografo Ribeiro - Dionísio Torres (próximo à entrada da emergência do Hospital São Carlos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...