quarta-feira, novembro 25

Propedêutico

O arcebispo de Fortaleza dom José Antônio preside hoje, a missa de encerramento do ano formativo da turma de propedêutico, formada no Jubileu Centenário, às sete da noite, na Igreja Matriz do Henrique Jorge (Rua Miramor da Ponte, 301). 

O momento é muito significativo para a turma dos 21 seminaristas que ao longo do ano vivenciaram a primeira etapa na jornada rumo ao sacerdócio, um período que corresponde ao todo oito anos formativo.
A missa também será em ação de graças pelos nove anos de ordenação sacerdotal de padre Rafhael Maciel, Reitor da turma. "Será uma celebração para dar graças a Deus pelo ano que tivemos, pela graça do chamado de Deus que continua a atrair jovens para a sua messe", explica o padre. 
A turma viveu um período histórico, a celebração do Jubileu Centenário da criação da Arquidiocese, encerrado no último dia 13, com a presença do representante do papa Francisco. Fortaleza continua entre as cinco capitais brasileiras com o maior número de ingresso de aspirantes ao sacerdócio. "É a segunda capital mais católica do país, terra de um povo de muita fé que vai se abrindo para dar sua resposta ao Senhor que chama", justifica padre Rafhael. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...