No São Luiz RioMar

Tomar uma cerveja com os amigos é um hábito que já faz parte da cultura do brasileiro há algum tempo, principalmente o tipo pilsen e bem gelada. No Ceará essa tradição também é muito forte, principalmente devido ao clima quente que favorece o consumo da bebida. No entanto, nos últimos anos, o brasileiro e também o cearense tem expandido o paladar e cada dia mais aumenta o consumo de outros tipos de cerveja como as lager, de trigo, artesanais, dentre outras. Por essa razão, muitos bares, restaurantes e supermercados estão investindo nas suas cartas de cerveja. Nos Mercadinhos São Luiz, atualmente, são mais de 300 rótulos de cerveja nacionais e importadas dos mais variados tipos.
Em razão do interesse cada vez maior dos cearenses por cervejas diferenciadas, tem acontecido com mais frequência eventos voltados para esse público. Hoje em dia já temos também no Ceará profissionais especializados nesse tipo de bebidas, os beer sommeliers. Nesse cenário, a expectativa é que o mercado cearense de cervejas especiais continue a crescer, afinal, a partir do momento que o consumidor fica mais informado e tem a oportunidade de experimentar outros tipos de cerveja, o paladar vai ficando mais apurado e receptivo para os outros tipos da bebida. Os Mercadinhos São Luiz, já há alguns anos, atento a essa crescente demanda do consumidor cearense, vem investindo muito no segmento de cervejas especiais tanto no quesito variedade de produtos como na formação dos colaboradores sobre o assunto. Além disso, os Mercadinhos São Luiz têm realizado várias ações voltadas para os apreciadores da bebida. Por tudo isso hoje a empresa é referência na venda desses produtos no Ceará.
De Cervejeiro para Cervejeiros
Na próxima quinta-feira (12), os Mercadinhos São Luiz realizarão um evento voltado para os apreciadores de cerveja. O evento, De Cervejeiro para Cervejeiros, promoverá uma degustação direcionada com o Cervejeiro Gabriel Di Martino Vila St. Gallen produtora da cerveja Therezópolis. A degustação acontecerá na loja do RioMar às 19 horas. Os interessados devem procurar a gerência da loja para garantir sua inscrição, pois as vaga são limitadas.
Gabriel Di Martino
Gabriel Di Martino é formado em Beer Sommelier pela Doemens Academy, na Alemanha, e é o Mestre Cervejeiro prodígio da Vila St. Gallen, fabricante da cerveja Therezópolis. Aos 25 anos, ele comanda toda a produção de cervejas da Vila St. Gallen e apesar de ainda ser novo, já está no mercado há um bom tempo, pois descobriu sua vocação muito cedo, apenas aos 11 anos, quando tomou o primeiro gole de cerveja, e gostou muito. Ensinado pelo pai, italiano e glutão confesso, a apreciar boa comida e boa bebida, aos 18, Gabriel já inventava receitas de cerveja, usando ingredientes que encontrava nas redondezas de casa. Suas receitas fazem enorme sucesso sempre na Vila.
Toda essa dedicação rendeu à Gabriel o título de Melhor Cervejeiro do país da plataforma Prazeres da Mesa, a maior do Brasil na Gastronomia. Além disso, o Mestre Cervejeiro estreou no último dia 15 de outubro o programa Cervejantes no canal de TV fechada +Globosat. No Cervejantes, o reality beer show, considerado o “MasterChef” da cerveja, Gabriel divide a apresentação com Paula Yunes – embaixadora da Way Beer no Brasil.
SERVIÇO
De Cervejeiro para Cervejeiros
Data: 12/11
Local: Loja RioMar (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Horário: 19 horas
Vagas Limitadas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses