Kanindé

O projeto de extensão da disciplina de Comportamento Organizacional, dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza, promove amanhã, das 8 às 17 horas, interação intercultural, entre estudantes dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, com a tribo Jenipapo-Kanindé, na área indígena Lagoa Encantada, em Aquiraz.
Cerca de 25 estudantes do 3º semestre das duas graduações participam de programação específica no local. O cronograma do evento dará oportunidade aos universitários de participar de capacitação com o Doutor em Antropologia, Kleber Saraiva, que explica a cerca da organização étnica da comunidade indígena local; ministração com a diretora indígena Irê, sobre organização escolar; além de uma palestra com a Cacíque Pequena, sobre organização política e cultural indígena.
Para a professora Valdênia Saraiva, idealizadora do projeto, a visita á tribo “Essa experiência pretende promover reflexões que permitam a discentes e docentes relacionar conhecimentos acadêmicos apreendidos em sala de aula, com perspectivas indígenas tocantes a cultura e comportamento organizacional” explica. Para ela, “Sendo assim, o objetivo geral deste Projeto de Extensão é elaborar reflexões acerca das organizações e sua gestão, a partir da diversidade cultural encontrada na Área Indígena Lagoa Encantada, da etnia Jenipapo-Kanindé”, conclui a professora.
SERVIÇO
Visita a Tribo Jenipapo-Kanidé
Local: Lagoa Encantada, Aquiraz
Quando: Sábado (21)
Horário: 8 às 17h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses