Hoje na Fiec

A Associação Empresarial das Indústrias (AEDI) em parceira com a Organização das Nações Unidas (ONU), a Faculdade Maurício de Nassau e a Consultoria Dialogus, realiza hoje, a 2ª edição do Prêmio AEDI de Responsabilidade Social.
A premiação contempla as indústrias que contribuíram de forma significativa para o desenvolvimento social do estado do Ceará, desenvolvendo projetos de Responsabilidade Social no ano de 2015, baseados nos Oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM), instituídos pela ONU.
A cerimônia de premiação acontece na sede da Federação das Industrias do Estado do Ceará (FIEC - Avendia Barão de Studart, 1980, Aldeota), em evento aberto ao público, no auditório Waldyr Diogo, a partir das 18 horas, em Fortaleza.
Durante a solenidade estarão presentes personalidades cearenses, que realizam a entrega dos troféus aos contemplados na premiação.
No evento estarão presente: Josbertini Clementino, titular da Secretária Estadual do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Elaine Brasileiro, Movimento Nós Podemos, Gilvan Mendes, SINE/IDT, Julio Cesar da Costa Silva, diretor geral do campus de Maracanaú (IFCE), Deusmar Queirós, Pague Menos, Marcus Fábio Linhares Ponte, diretor da Faculdade Maurício de Nassau Unidade Fortaleza, Nazareno Albuquerque, coordenador de Projetos do Jornal O Povo e Eudásio Alves - Fundador do Banco Paju.
Para Ricardo Figueroa, assistente de Responsabilidade Social da Faculdade Maurício de Nassau “As empresas contribuem de maneira bastante significativa para o desenvolvimento social do estado”, segundo ele, “Num cenário de retração econômica absurda, conhecer e valorizar empresas que continuam investindo no setor social é de fundamental importância, até mesmo para encorajá-las a continuar desenvolvendo ações que beneficiem a população” esclarece o profissional.
OBJETIVOS DO MILÊNIO
Os oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM) são oito diretrizes de desenvolvimento social, estabelecidos na assembléia geral da ONU no ano 2000, e ratificados no documento conhecido como Declaração do Milênio. O objetivo está em reduzir, até o presente ano de 2015 a fome e a miséria no mundo. Sua estrutura, composta de objetivos, metas e indicadores, permite que qualquer pessoa ou organização consiga executar atividades e mensurar resultados, acompanhando assim sua contribuição efetiva para o alcance do objetivo.
Os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio são:
1 - Acabar com a fome e a miséria
2 - Oferecer educação básica de qualidade para todos
3 - Promover a igualdade entre os sexos e a autonomia das mulheres
4 - Reduzir a mortalidade infantil
5 - Melhorar a saúde das gestantes
6 - Combater a AIDS, a malária e outras doenças
7 - Garantir qualidade de vida e respeito ao meio ambiente
8 - Estabelecer parcerias para o desenvolvimento

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses