De Primeira

Vovozinho é campeão
O Ceará foi campeão de todas categorias de base este ano dos certames promovidos pela Federação Cearense de Futebol (FCF). Campeão Sub 13, Sub 15, Sub 17 e Sub 20. Perdeu a Primeirona do Cearensão para o Fortaleza. Perdeu a Taça Fares Lopes. Já o campeão da Segundona foi o Uniclinic. O campeão da Terceirona foi o Alto Santo. Fazem a final do Cearensão Feminino: Juventus x Caucaia. São semifinalistas da Taça Fares Lopes: Guarany x Alto Santo e Iguatu x Guarani. Que as conquistas alvinegras na base rendam frutos já para a temporada 2016. O Sub 20 disputa a Copa São Paulo Júnior 2016. Que de lá pelo menos quatro jogadores sejam agregados ao profissional para disputas do Cearensão, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Brasileirão. Que o Ceará não importe tantos jogadores em 2016.

Santo de casa
Flávio Araújo assume o comando técnico do Fortaleza sob o signo da esperança que eleve o time para Segundona do Brasileirão de 2017. Flávio é cearense e quando ainda jogava Ceará, recém saído da base, eu repórter esportivo o entrevistava e ele dizia: "só dão valor a cearense na hora do sufoco". E agora novamente Flávio é prestigiado na hora do sufoco. Que "santo de casa obre milagre".


Fares Lopes I - O Guarani de Juazeiro está a um passo na final da Taça Fares Lopes.
Fares Lopes II - Goleou o Iguatu por 3 a 0, no Romeirão e pode até perder por uma diferença de dois gols amanhã e está classificado.
Fares Lopes III - Na outra semifinal deu empate em 1 a 1 entre Alto Santo e Guarany de Sobral, no Coliseum.
Fares Lopes IV - Quem ganhar amanhã à noite, no Juncão, estará na final.
Fares Lopes V - O campeão da Fares Lopes garante vaga na Copa do Brasil 2016.
Melhores - Botafogo e Santa Cruz têm os melhores ataques da Segundona do Brasileirão 2015 com 60 gols cada.
Negativo - O Ceará tem saldo de gol negativo de nove.
Negativo II - O Oeste tem negativo de oito.
Negativo III - O Macaé saldo negativo de sete gols.
Bola Branca - Final do Cearensão Feminino entre Juventus x Caucaia.
Bola Preta - Ingressos majorados em 35% para Ceará x Macaé.

Acesso
A última rodada da Segundona do Brasileirão já começa hoje a despedida dos rebaixados Boa (MG) x ABC (RN). Na sexta-feira, dois jogos: Criciúma x CRB e Luverdense x Mogi Mirim. A Segundona se encerra no sábado às quatro e meia da tarde com sete jogos. Faltando só definir o último que cai para Terceirona para juntar a Mogi Mirim, Boa e ABC, a Segundona chega ao final. O último a ser degolado está entre Ceará, Oeste e Macaé. Já com passaporte carimbado para Primeirona 2016: Botafogo, Vitória, Santa Cruz e América (MG). Permanecem na Segundona do ano que vem: Bragantino, Náutico, Paysandu, Sampaio Correa, Bahia, CRB, Luverdense, Paraná, Criciúma e Atlético (GO). O presidente do Ceará, Robinson de Castro tem tido que uma vitória sobre o Macaé no próximo sábado representa o acesso do time. Na prática sim, pois para uma equipe que chega a última rodada na condição de rebaixamento, escapar dele é um acesso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto