Centro

Câmara Municipal recebe da CDL conjunto de propostas para requalificação do Centro

Entidades reforçam debate proposto pelo  Pacto por Fortaleza em Ação - Foto: Genilson de Lima
Entidades reforçam debate proposto pelo Pacto por Fortaleza em Ação – Foto: Genilson de Lima
O presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Salmito Filho (PDT), recebeu hoje, do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Severino Neto, do diretor Acadêmico da Faculdade CDL, Fernando Xavier, do vice-presidente do CDL, Pio Rodrigues, além de outros representantes da entidade, um documento contento 30 propostas do comércio varejista para a requalificação do Centro de Fortaleza. As sugestões fazem parte de um estudo realizado pelo CDL, Faculdade CDL e Ação Novo Centro.
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Severino Neto, afirmou que a iniciativa da entidade foi provocada pelo projeto “Pacto em Ação”, desenvolvido pela Câmara Municipal de Fortaleza, em que o Legislativo provocou uma nova visão do Centro de Fortaleza. “Fomos provocados pelo Pacto em Ação capitaneado pelo presidente Salmito Filho. Queremos unir forças para um novo Centro. A Câmara pode contribuir muito para isso, com sugestões, com a apresentação do Plano e com a relocação do Prédio do Legislativo, dela voltar para o Centro. Toremos muito para isso e que ela seja bem-vinda”, declarou.
Salmito Filho agradeceu a confiança e colaboração da CDL no que diz respeito à requalificação do Centro, e garantiu que vai trabalhar em uma agenda propositiva, lançando inclusive como produto, o resultado do “Pacto em Ação”. O presidente da Câmara ainda ressaltou a importância da visita e entrega do documento pelo CLD, classificando a iniciativa como um amadurecimento da democracia.
“Quando a sociedade civil, setores organizados estabelecem um dialogo trazendo suas pautas legitimas e revindicações para o poder público, isso faz parte de um processo de amadurecimento de uma democracia, e isso é muito importante. Eles acreditaram na iniciativa da Câmara, de pautar o Centro e recebemos isso com muita alegria”, pontuou Salmito.
O conjunto de propostas apresentadas pelo CDL possue cinco eixos, são eles: Mobilidade Urbana; Desenvolvimento social; Segurança pública e Cidadania; Qualidade de vida e Infraestrutura de Moradia e Resíduos urbanos e Geração de Renda. Uma das propostas apresentadas pelo CDL é que seja revista a Lei Municipal que regulamenta o horário de funcionamento do comércio. Salmito defendeu que aja um amplo debate sobre o tema, com representantes de sindicatos, lojistas, sociedade, e que se encontre a melhor solução para todos.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses