Cachorródromo

www.opovo.com.br
Ainda faltavam alguns ajustes pontuais na tarde de ontem. Mas, a Praça da Assunção, mais conhecida como Praça da Igreja da Glória, na Cidade dos Funcionários (Regional VI) deve ser inaugurada hoje, às 17 horas, pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT). O espaço passa a contar com nova iluminação, pista de cooper, novos bancos, paisagismo e quadra de areia para a prática de esportes. O piso e o meio fio foram reformados. Mas a grande novidade é o cachorródromo, primeiro espaço na Capital dedicado exclusivamente aos animais de estimação, sobretudo para os cachorros.

A Prefeitura, por meio da Regional VI, instalou no espaço, contornado por cerca de proteção, brinquedos para os cachorros usarem, assistidos por seus donos. São pneus, barreiras para pular, além de obstáculos. O objetivo é que os animais de estimação possam se divertir e gastar energia. A capacidade do espaço é de atender até 20 cães de uma só vez.

A dona de casa Viviane Araújo, 25 anos, não sabia que a praça, depois de meses guardada por tapumes, teria um cachorródromo. “Achei ótimo. Minha cadela está tão gordinha”, conta ela, que mora próximo à praça. Ela promete levar a cadela, Lupe, de oito meses, para se divertir lá.

A praça também conta com lixeiras e placa com regras de convivência, como o recolhimento das fezes dos animais, papel de casa dono. O local também será utilizado para campanhas de vacinas e orientação de veterinários.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim