Softtek

A Softtek, fundadora da indústria nearshore e fornecedora global líder no mercado de TI dedicada a gerar valor para os negócios por meio da Tecnologia, em parceria com a Universidade de Fortaleza (Unifor), está com inscrições abertas até 13 de novembro para a quarta turma de treinamentos do Programa Momentum, iniciativa voltada ao desenvolvimento de talentos na região Nordeste, que visa apoiar a estratégia de crescimento da Softtek no Brasil. As inscrições podem ser feitas pelo site www.softtek.co/programamomentum
Alunos do terceiro e do quarto ano, recém-formados e pós-graduados dos cursos de Sistemas de Informação, Engenharia de Computação, Ciência da Computação, Engenharia de Teleinformática, Sistema de Informação, Sistemas e Mídias Digitais, Engenharia de Software, Análise e Desenvolvimento de Sistema, Banco de Dados, Administração, Processos Gerenciais, Finanças, Contabilidade, Economia, Matemática, Recursos Humanos e Psicologia, com interesse na área de processos de negócio e Tecnologia da Informação podem se candidatar.
Com três turmas e 90 alunos no total, os treinamentos serão divididos em módulos voltados para a formação técnica (SAP MM, SAP SD, SAP ABAP), metodológica (metodologias de programação, testes, especificação) e comportamental, com duração de dois meses. As aulas serão ministradas de segunda à sexta-feira, com duração de 6h diárias, no campus da Unifor. No período de formação, os participantes serão acompanhados por profissionais experientes, que os auxiliarão a conectar a teoria diretamente à realidade do mercado de trabalho, facilitando o contato com as novas tendências e metodologias para mapeamento de processos de negócios e soluções de tecnologia.
Carlos Japiassu, gerente executivo do Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek em Fortaleza, destaca que o curso oferece aos estudantes formação que vai além do que eles aprendem na Universidade. “Os alunos terão a oportunidade de conhecer as principais plataformas de tecnologia e ainda receberão treinamento para competências adicionais, exigidas pelo mercado, como técnicas de negociação, comportamentais e de relacionamento com o cliente”, afirma.
Para o diretor de capital humano da Softtek Brasil, Carlos Arroyo, o programa é uma oportunidade para os jovens estudantes de Fortaleza se capacitarem para atuar no mercado de trabalho global. “Um dos maiores desafios globais do setor de Tecnologia da Informação é a falta de mão de obra capacitada. A Softtek está indo até a fonte de talentos, que é a universidade, para formar estes profissionais e sustentar seu crescimento, além de abastecer o mercado de trabalho da região com jovens treinados e bem qualificados”, diz.
Os estudantes que se destacarem no curso terão a oportunidade de compor o quadro de colaboradores da Softtek e participar do programa de estágio da companhia em Fortaleza. Após a contratação, o profissional passará pela fase de treinamentos on the job, no qual a companhia oferecerá acompanhamento ecoaching.
Os governos Estadual e Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SDE), são parceiros da ação fornecendo incentivosdurante o período de treinamentos, além do investimento e financiamento em projetos de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D).
Inscrições
Para participar, os interessados devem preencher um formulário no site do Programa Momentum (www.softtek.co/programamomentum) até 13 de novembro. As avaliações técnicas, psicométricas e entrevistas acontecerão na sequência. Os treinamentos e oportunidades de vagas são para o novo Centro Global de Entrega de Serviços da Softtek no Brasil, localizado em Fortaleza, no campus da Unifor. Serão formadas três turmas com 30 alunos cada. Os treinamentos estão previstos para iniciar no dia 30 de novembro e se encerram em janeiro de 2016.

Para mais informações, acesse:

Sobre a Softtek:
Fundada em 1982, a Softtek é uma fornecedora global de soluções orientadas a processos de TI com 30 escritórios na América do Norte, América Latina, Europa e Ásia. Por meio dos seus doze centros de entrega globais nos EUA, México, China, Brasil, Argentina, Espanha e Índia, a Softtek diminui o tempo de entrega das soluções de negócio, reduz o custo das aplicações existentes, oferece aplicações melhor projetadas e testadas, e produz resultados mais previsíveis para grandes empresas em mais de 20 países. Com seu modelo de entrega de serviços on-site, on-shore e com sua marca registrada Global Nearshore™, a Softtek ajuda constantemente os CIOs a aumentarem o valor dos negócios por meio da TI. A Softtek é criadora e líder da Indústria Nearshore. Visite www.softtek.com, siga-nos no Twitter @SofttekBrasil, conecte-se no LinkedIn e leia o nosso blog.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim