Praça e passarela

A Prefeitura Municipal de Fortaleza inaugura logo mais às seis da noite, a praça Deputado Marcelo Linhares e a passarela da Avenida Antônio Sales, no bairro Dionísio Torres.
A praça, que antes abrigava um terreno de areia, deu espaço à Praça Deputado Marcelo Linhares e conta com mobiliário urbano, academia ao ar livre, iluminação, mural artístico, acessibilidade e paisagismo. O local foi adotado pela empresa Idibra por meio do Programa Adoção de Praças e Áreas Verdes, promovido pela Prefeitura de Fortaleza.
E para tornar a travessia de pedestres mais segura e facilitar o acesso até a Praça Deputado Marcelo Linhares, as obras da passarela da Avenida Antônio Sales foram concluídas. O equipamento faz parte do projeto de implantação do corredor de transporte público Antônio Bezerra/Papicu. A passarela possui largura do vão de passagem de dois metros, altura de 5,6 metros e contará com rampas de acessibilidade. Durante este mês de outubro, o equipamento ganhará iluminação cor de rosa, a exemplo de outros monumentos e prédios públicos da Prefeitura de Fortaleza que também receberam iluminação especial em alusão à campanha Outubro Rosa.
Outra alternativa para travessia segura naquela região foi a instalação de um semáforo para pedestre na Avenida Engenheiro Santana Júnior com a Rua General Tertuliano Potiguar, instalado pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) na última sexta-feira (16). O equipamento, também conhecido como botoeira, possui um dispositivo que é acionado pelo pedestre, no momento da travessia.
Segundo a Seinf, até o primeiro semestre de 2016 será instalada uma segunda passarela na altura da rua Israel Bezerra, construída nos mesmos moldes da implantada na Av. Antônio Sales. As duas obras estão orçadas em R$ 3,8 milhões. 
Serviço
Inauguração Deputado Marcelo Linhares e a Passarela da Avenida Antônio Sales
Data: Quinta-feira (22/10)
Horário: 18 horas
Endereço: Rua São Gabriel esquina com Av. Antonio Sales - Dionísio Torres

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses