Maratona Caixa Fortaleza

1. A PROVA

1.1 A Prova Pedestre MARATONA SUNSET DE REVEZAMENTO CAIXA DE FORTALEZA, será realizada no dia 31 de outubro de 2015 (sábado), no Marina Park Hotel (Av. Pres. Castelo Branco,400), na Cidade de Fortaleza, na distância de 42,200 quilômetros em circuito completo, solo, ou por equipes regularmente inscritas, em qualquer condição climática, e obedecerá ao seguinte cronograma de horários:
14h00 às 15h30 – Concentração dos atletas, entrega do chip e munhequeira de revezamento;
15h35 – Liberação de acesso dos atletas às áreas de largada;
16h00 – Largada;
19h00 – Início da premiação;
22h00 – Término da Prova.

1.2.1 A idade mínima para participação no solo e nas equipes compostas por 2 atletas na Maratona de Revezamento é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo 10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova.
1.2.2 A idade mínima para participação nas equipes compostas por 4 atletas na Maratona de Revezamento é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo 10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova
1.2.3 idade mínima para participação nas equipes compostas por 8 atletas na Maratona de Revezamento é de 14 anos, completos até 31 de dezembro do ano da prova. Este é o cumprimento das Regras Oficiais da CBAt, no seu artigo 10, paragrafo 11, da norma 7. Qualquer descumprimento desta será punido com a desclassificação na prova. Se o/a atleta for menor de 18 anos, será necessário o envio no momento da inscrição, de uma autorização por escrito do pai ou responsável, com firma reconhecida e acompanhada de cópia autenticada de um Documento de Identidade do pai ou responsável para o e-mail contato@grupolatin.com.br, a mesma deverá ser entregue no ato da entrega de kit, conforme indicado no Item 4 deste Regulamento.
1.3 Não podem participar da Maratona de Revezamento atletas que estejam suspensos ou cumprindo qualquer tipo de punição imposta por Confederações ou Federações.
1.4 Poderão ser realizados exames antidoping para os PARTICIPANTES vencedores do EVENTO, a critério da ORGANIZAÇÃO..
2. REGRAS GERAIS

2.1 Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE assume total responsabilidade pelos dados fornecidos, aceita e acata totalmente o REGULAMENTO e suas regras, assume as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação antes, durante e depois do EVENTO.

2.2 Ao participar deste EVENTO, o PARTICIPANTE autoriza gratuitamente o ORGANIZADOR a utilizar sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.

2.3 Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE disponibiliza seus dados e autoriza os ORGANIZADORES, PATROCINADORES, APOIADORES, REALIZADORES e PARCEIROS, para que a qualquer tempo enviem, no endereço eletrônico ou físico (ou qualquer outro fornecido), informativos, mala-direta ou qualquer outro tipo de correspondência.

2.4 Ao se inscrever no EVENTO, o PARTICIPANTE o faz de forma pessoal, podendo efetuar a troca de PARTICIPANTE até o dia 20 de outubro de 2015. Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como, por seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados ou portados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independentemente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a Prova.

2.5 Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuada na REDE PÚBLICA hospitalar, sob responsabilidade desta. A ORGANIZAÇÃO não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que o PARTICIPANTE venha a ter após a Prova.

2.6 Recomendamos uma rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES, anteriormente a data da Prova.

2.7 O PARTICIPANTE ou seu/sua acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico, entre outros), eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta, sobre as consequências desta decisão.

2.8 O PARTICIPANTE assume que participa deste EVENTO por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os ORGANIZADORES, REALIZADORES e PATROCINADORES, em seu nome e de seus sucessores.

2.9 A segurança do EVENTO receberá apoio dos órgãos competentes e haverá monitores para a orientação dos participantes.

2.10 Serão colocados, à disposição dos PARTICIPANTES inscritos, Sanitários e Guarda-Volumes na região da LARGADA e da CHEGADA da Prova.

2.11 A ORGANIZAÇÃO não recomenda que sejam deixados VALORES no Guarda-Volumes, tais como: relógios, roupas ou acessórios de alto valor, equipamentos eletrônicos, de som ou celulares, cheques, cartões de crédito, entre outros.

2.12 A ORGANIZAÇÃO não se responsabilizará por qualquer objeto deixado no Guarda-Volumes, uma vez que se trata de um serviço de cortesia da Prova.

2.13 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, bem como seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo PARTICIPANTES inscrito no EVENTO, seja ao patrimônio público, a terceiros ou outros PARTICIPANTES, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do Autor.

2.14 Não haverá reembolso, por parte da ORGANIZAÇÃO, bem como de seus PATROCINADORES, APOIADORES e REALIZADORES, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no EVENTO, independentemente de qual seja o motivo, nem por qualquer extravio de material ou prejuízo que porventura os PARTICIPANTES venham a sofrer durante a participação no EVENTO.

2.15 A ORGANIZAÇÃO poderá suspender o EVENTO por questões de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior.

2.16 Os acessos às áreas de CONCENTRAÇÃO e de LARGADA serão sinalizados, sendo proibido pular as grades que delimitam estas áreas para entrar na pista no momento da LARGADA ou em qualquer outro momento, sob qualquer pretexto.

2.17 Qualquer reclamação e/ou recurso sobre o resultado EXTRAOFICIAL da competição deverá ser feita, por escrito, à ORGANIZAÇÃO, no dia do EVENTO, em até 30 minutos após a sua divulgação. Porém, caso essa reclamação seja a respeito do resultado divulgado no site do EVENTO, o prazo máximo para qualquer alteração será de até 30 dias após a primeira publicação do resultado no site do EVENTO.

2.18 O posicionamento escolhido pelo PARTICIPANTE nos locais de LARGADA, disponíveis no EVENTO, previstos no REGULAMENTO, no Manual do PARTICIPANTE ou disponibilizados pela ORGANIZAÇÃO, são de única e exclusiva responsabilidade do PARTICIPANTE.
3. REGRAS DE PARTICIPAÇÃO DO REVEZAMENTO

3.1 As equipes poderão ser compostas por 02 (dois), 04 (quatro) ou 08 (oito) atletas. Será declarada vencedora as 3 primeiras equipes masculinas e femininas citadas acima que primeiro completarem os 42,200quilômetros pelo circuito completo.
3.1.1 A ordem da corrida deverá seguir impreterivelmente a ordem cadastrada no Sportpass.

3.2 Cada circuito terá a distância de 5.275 metros, sendo que todas as equipes devem dar oito voltas completas, perfazendo o total de 42.200 metros. Na modalidade solo, o atleta deverá dar oito voltas individualmente no percurso.

3.3 Para que as equipes considerem sua participação na corrida completa, terão que percorrer necessariamente os 42,2 quilômetros do circuito.

3.4 As equipes compostas por 08 (oito) atletas receberão um conjunto contendo 08 (oito) números de peito e 08 (oito) chips. As equipes compostas por 04 (quatro) atletas receberão um conjunto contendo 04 (quatro) números de peito e 04 (quatro) chips e as equipes compostas por 02 (dois) atletas receberão um conjunto contendo 02 (dois) números de peito e 02 (dois) chips.

3.5 Nas equipes compostas por 08 (oito) atletas, cada um dos integrantes deve dar 01 (uma) volta completapelo circuito. Nas equipes compostas por 04 (quatro) atletas, cada um dos integrantes deve dar 02 (duas) voltas SEGUIDAS completas pelo circuito. Nas equipes compostas por 02 (dois) atletas, cada um dos integrantes deve dar 04 (quatro) voltas SEGUIDAS completas pelo circuito. A contagem dessas voltas é de responsabilidade dos atletas, sendo que a ORGANIZAÇÃO vai MONITORAR o cumprimento desta norma.

3.5 Cada chip somente poderá ser utilizado e terá validade da seguinte forma: 01 (uma) volta para as equipes de 08 (oito) atletas; 02 (duas) voltas para as equipes de 04 (quatro) atletas e 04 (quatro) voltas para as equipes de 02 (dois) atletas, sendo que as equipes que tiverem menos atletas do que o determinado para a sua categoria, podem repetir o atleta, desde que ele passe a portar/troque o conjunto de número de peito e chip correspondente. As equipes que não seguirem esta regra serão desclassificadas.

3.6 Para ingressar na área da LARGADA, o atleta que dará a primeira volta para a sua equipe deverá, obrigatoriamente, portar a munhequeira de revezamento, o número de peito e o chip da primeira volta.

3.7 O NÚMERO DE PEITO deverá ser fixado na frente da camiseta do participante.

3.8 É obrigatório o uso do NÚMERO DE PEITO, sendo que qualquer mutilação dos números implicará a desclassificação do atleta e da equipe.

3.9 Haverá diferenciação de cor de números de participação por tipo de equipe 2 / 4 / 8 pessoas.

3.9 A munhequeira de revezamento deverá ser passada para o segundo atleta, e assim sucessivamente, até o último que completar a Prova.

3.10 O revezamento dos atletas deverá ser feito obrigatoriamente nos locais determinados pela ORGANIZAÇÃO. O acesso a esses locais somente será permitido em horários predeterminados.

3.11 Haverá um sistema de som permanente, que fará as chamadas de acesso 15 minutos antes de cada hora predefinida, sendo de responsabilidade do atleta a presença no ponto de partida de cada volta.
3.12 Na modalidade solo o atleta deverá dar 8 voltas completas no percurso.

4. KIT DE PARTICIPAÇÃO

4.1 A entrega do Kit será feita em local e dias a serem informados oportunamente pela ORGANIZAÇÃO da Prova. Não serão entregues Kits após as datas estipuladas para retirada.

4.2 Para retirar o Kit do PARTICIPANTE, é necessário o responsável pela inscrição da equipe apresentar: – Documento de Identidade com foto original (RG ou Carteira de Motorista); – Cópia autenticada de autorização dada por pai ou responsável de menor de 18 anos para a participação deste menor na Prova; e – COMPROVANTE DE PAGAMENTO ou o BOLETO BANCÁRIO pago ORIGINAL (não serão aceitas cópias, em hipótese alguma), sendo que a autorização e o comprovante de pagamento serão retidos na entrega do kit.

4.3 Para terceiros retirarem o kit do PARTICIPANTE, são necessários os mesmos documentos acima mencionados. Caso não tenha o documento original, o PARTICIPANTE poderá apresentar uma cópia autenticada dos documentos do PARTICIPANTE (não serão aceitas cópias não autenticadas, em hipótese alguma).

4.4 A declaração com o número de peito, enviada por e-mail pela ORGANIZAÇÃO aos PARTICIPANTES, não é válida como comprovante de pagamento.
4.5 O tamanho da camiseta deverá ser escolhido no ato da inscrição. Não serão efetuadas trocas referentes ao tamanho da camiseta.

5. RETIRADA DO CHIP

5.1 O responsável pela equipe deverá retirar, das 15h às 17h30, no local da Prova, no sabado, 31 de outubro de 2015, a munhequeira de revezamento com os chips da equipe.

5.2 Na hora da retirada dos chips, o responsável deverá conferir a ordem dos chips e do número de peito, bem como o cadastro com a ordem de entrada dos atletas no revezamento. Os chips estarão na mesma quantidade e ordem dos números de peito, ou seja, oito chips para as equipes de oito atletas, quatro chips para as equipes de quatro atletas e dois chips para as equipes de dois atletas. Os atletas que porventura forem participar de mais de um trecho devem, obrigatoriamente, trocar o número de peito e o chip.

5.3 Não serão aceitas reclamações cadastrais depois da retirada e verificação do chip.

5.4 O chip deverá ser fixado no cadarço do tênis do pé esquerdo, na posição vertical.

5.5 Ao final de sua participação, cada atleta deverá trocar o seu chip pelas medalhas de participação.

5.6 O atleta que não utilizar corretamente o chip não poderá ser classificado.

5.7 A equipe que perder ou extraviar os chips deverá pagar à ORGANIZAÇÃO da Prova o valor de R$ 100,00 (cem reais) por cada chip perdido ou extraviado. Para a equipe que não devolver todos os chips, será emitido um boleto de cobrança referente ao custo total do(s) chip(s) faltante(s).
6. FORMAS, LOCAIS DE INSCRIÇÃO E PAGAMENTO

6.1 As inscrições serão limitadas a 3500 (três mil e quinhentos) participantes, sendo as inscrições encerradas no dia 28 de outubro de 2015, ou quando for atingido o número máximo de inscritos ou a critério da ORGANIZAÇÃO, em qualquer tempo e hora.

6.2 O valor da inscrição é de R$ 79,90 (setenta e nove reais e noventa centavos) por PARTICIPANTE,ou R$50,00 (cinquenta reais) o kit básico mais taxa de 8% de comodidade da ferramenta de inscrição.

6.3 Não haverá reembolso de inscrição, por parte da ORGANIZAÇÃO, às equipes e/ou atletas que participarem ou não do evento, por qualquer que seja o motivo.

6.4 As inscrições serão feitas apenas online, pelo site www.sportpass.com.br.

6.5 Depois de preenchido e enviado o formulário de inscrição, o atleta optará pela forma de pagamento sendo boleto bancário ou cartão de crédito. Após o pagamento, observa-se a confirmação da inscrição pelo status de pagamento ‘Efetuado’ no campo ‘Minhas inscrições’ no cadastro do responsável pela equipe.

6.6 Guarde estes recibos originais, pois devem ser apresentados na retirada do Kit.

6.7 A ORGANIZAÇÃO poderá, a qualquer tempo, suspender ou prorrogar prazos ou ainda adicionar ou limitar o número de inscrições do EVENTO em função de necessidades/disponibilidades técnicas/estruturais, sem prévio aviso.
7. PRÊMIOS PARA A CLASSIFICAÇÃO GERAL POR EQUIPES

7.1 Serão entregues troféus, para efeito de premiação, às equipes divididas em duas categorias: masculina e feminina, sendo considerada equipe feminina a equipe composta exclusivamente por atletas do sexo feminino, bem como a equipe masculina toda equipe que possuir ao menos um atleta do sexo masculino na sua composição, independentemente do número de componentes.

7.2 Serão premiadas as 03 (três) primeiras equipes, masculinas e femininas, que completarem o revezamento, em cada uma das três categorias, ou seja: equipes com 08 (oito) atletas; equipes com 04 (quatro) atletas; e equipes com 02 (dois) atletas.

7.3 Para o cômputo do tempo total da equipe será considerado o tempo desde o sinal de LARGADA até que o último atleta complete a última volta para a sua equipe, incluindo-se os tempos de troca (revezamento) dos atletas.
7.4 Para a categoria solo serão premiados com troféus os 5 primeiros colocados marculino e feminino no geral.

7.4 Todos os atletas que completarem a Prova receberão medalhas finisher.

8. PREMIAÇÃO ESPECIAL

8.1 A ORGANIZAÇÃO do EVENTO, a seu critério, poderá inserir premiação especial a qualquer momento da Prova.

9. CONSIDERAÇÕES FINAIS

9.1 O PARTICIPANTE que, em qualquer momento, deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar (com registro por escrito e devidamente recebido pelos ORGANIZADORES) à ORGANIZAÇÃO qualquer impedimento de sua parte, poderá a qualquer tempo ser desclassificado deste EVENTO.

9.2 A ORGANIZAÇÃO da Maratona poderá alterar este Regulamento, total ou parcialmente, sem aviso prévio.

10.3 A Matatona poderá ser cancelada caso condições adversas de tempo ou outras que coloquem em risco a integridade física dos participantes e/ou espectadores, não havendo devolução do valor de inscrição para estes casos.

10.4 As dúvidas e/ou omissões deste Regulamento ou no decorrer da Prova serão dirimidas pela Comissão Organizadora, de forma soberana, não cabendo qualquer tipo de recurso.
10.5 De acordo com parecer técnico da Federação Cearense de Atletismo:
10.5.1 Será permitida a participação de atletas PNE (deficiente auditivo, visual e mental) desde que sejam acompanhados por guia que será responsável pelo envio da autorização por escrito e com firma reconhecida. A autorização deverá estar acompanhada com cópia de um documento de identidade de ambos que deverá ser enviados juntamente com a solicitação de inscrição através do e-mail contato@grupolatin.com.br;
10.6 Não haverá premiação diferenciada para atletas PNE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses