Esclarece

Sobre as afirmações feitas nesta terça-feira 27/10/2015, pelo senhor Alberto Yousseff em depoimento na CPI dos Fundos de Pensão, a FUNCEF esclarece que:
1.    O senhor Alberto Yousseff apresentou, uma única vez, uma proposta de investimento à FUNCEF, que foi rejeitada sem mesmo ter sido analisada pela área técnica, por não se enquadrar no plano de investimentos da entidade, como reconheceu o próprio depoente.
2.    A FUNCEF nega veementemente que o Sr.João Vaccari tenha intermediado quaisquer negócios em nome da fundação. O próprio depoente disse que 'ouviu dizer'. A Funcef repudia estas afirmações levianas.
3.    A análise de propostas de investimentos endereçados à FUNCEF segue trâmite rigoroso e preestabelecido, obedecendo a critérios técnicos, objetivando assegurar a transparência, solvência, liquidez, e equilíbrio econômico-financeiro e atuarial dos planos de benefícios administrados.
4.    A FUNCEF conta com um modelo de governança de referência no setor de previdência complementar, baseado na gestão compartilhada, e todos os seus órgãos de governança (Conselho Deliberativo, Conselho Fiscal e Diretoria Executiva) são compostos paritariamente por representantes da patrocinadora e dos participantes e assistidos (eleitos). Na estrutura de governança da Fundação existem ainda os Comitês de Assessoramento Técnico e o Grupo Técnico de Investimentos, órgãos consultivos do Conselho Deliberativo e da Diretoria Executiva.

FUNCEF
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses