Dia da Fisioterapia e Terapia Ocupacional

Em comemoração ao Dia Nacional da Fisioterapia e da Terapia Ocupacional (amanhã), o Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Ceará (Crefito-6), lança a campanha “Orgulho de ser Fisioterapeuta” e “Orgulho de ser Terapeuta Ocupacional”. Segundo o presidente da instituição, o fisioterapeuta Ricardo Lotif Araújo, a campanha foi desenvolvida para mostrar o verdadeiro sentimento de orgulho que os profissionais têm por sua profissão. “Estamos fazendo 46 anos de profissão e o Crefito-6 tem orgulho de representar os 6 mil profissionais, 5 mil fisioterapeutas e mil terapeutas ocupacionais, no Estado do Ceará”, afirma ele.
Para o presidente, o que é fundamental para esse orgulho é o serviço de qualidade prestado à sociedade. “Estamos presentes nas principais campanhas de prestação de serviços à comunidade, como o Abraça Fortaleza. Além dessas participações, conseguimos levar para muitos bairros de Fortaleza, com a nossa unidade móvel, o que há de melhor na fisioterapia e na terapia ocupacional, para que a população possa conhecer como é o serviço ideal prestado por esses profissionais e cobrarem dos gestores públicos esse mesmo nível de qualidade e atendimento no serviço público”.
Nas últimas gestões do Crefito-6, a fiscalização passou a ser cada vez mais eficiente e conta com um equipamento fiscalizatório maior, com carros e equipes na capital e no interior, o que garante a qualidade do serviço prestado. Ricardo salienta que esse serviço melhorou ainda mais depois que o Crefito-6 passou a atender apenas o Ceará e não mais o Piauí (a separação ocorreu em 2014).
Outro motivo de orgulho é a luta pela abertura de novos cursos de terapia ocupacional. “Nossos profissionais são constantemente homenageados, pelo belo trabalho executado e é importante salientar a importância desse profissional à população”, afirma o presidente. Os cursos estão cada vez mais bem equipados e os profissionais que são formados já saem melhor preparados para prestar um serviço de qualidade à sociedade. Conquista para se orgulhar também é a presença cada vez maior de profissionais da fisioterapia e da terapia ocupacional no serviço público. “Nosso orgulho é pelo avanço na prestação de um atendimento de qualidade no setor público e no setor privado, além dos avanços nas técnicas, principalmente, pela pessoa que não pode pagar”, reforça Lotif.
Para frente, Ricardo afirma que o maior desafio é nivelar para cima o ensino e a qualidade do atendimento desses profissionais. “Queremos democratizar o serviço de qualidade. Ter no serviço público o mesmo atendimento que acontece no particular”, explica ele.
Programação gratuita para a população
Para comemorar a data, fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais estão reunidos em várias ações de atendimento gratuito ao público com o objetivo de mostrar a importância dos serviços e como eles podem melhorar a qualidade de vida das pessoas.

FORTALEZA
Programação na Praça do Ferreira de 8 às 17h
Acontecerá divulgação das profissões por meio do atendimento gratuito à população.
Serão ofertados atendimentos de Fisioterapia nas áreas:
·         Respiratória
·         Ortopedia (Postura)
·         Dermato-funcional
·         Saúde do Trabalhador e do Idoso

O atendimento dos Terapeutas Ocupacionais será por ciclo de vida:
·         Criança
·         Adolescente
·         Adulto
·         Idoso
·         Saúde mental
·         Saúde do trabalhador
·         Pessoas com deficiência

Ainda no dia 13 de Outubro haverá solenidade naCâmara dos Vereadores e na Assembleia Legislativa.

24 de outubro: Acontece o
Sua vez de empreender
Hora de empreender
Com a Couch Cláudia Bastos, que falará sobre despertar o ser empreendedor e as capacidades e habilidades para ser empreendedor, e com o Fisioterapeuta, Auditor e Vice Presidente da Apreci, Luiz Henrique Cintra, que falará sobre Empreendedorismo e Gestão.


INTERIOR
Icó/Iguatu
O evento do 13 de outubro será na Faculdade de Icó, Vale do Salgado. Terá atendimento à comunidade e uma solenidade na Câmara dos Vereadores
           
Sobral
A partir das 14h, no auditório do CCS, será realizada uma apresentação das profissões de Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional para estudante de graduação e profissionais, além de uma apresentação artístico cultural.

Cariri
No dia 31 de outubro haverá palestra com Dr. Luiz Henrique Cintra no Cereste (Centro de referência a Saúde dos Trabalhadores)

Quixadá
No dia 13 de outubro haverá atendimento à comunidade na Praça José de Barros.

AracatiDe 14 a 16 de outubro acontecerá a I Jornada Acadêmica de Fisioterapia na Faculdade do Vale do Jaguaribe, no Campus FV.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto