De Primeira

Coluna De Primeira
Jornal O Estado

"Eu acredito"
O Ceará está a a seis pontos para sair da zona de rebaixamento. Está a 30 pontos do líder, Botafogo (RJ). Está na frente dez pontos do lanterna, Mogi Mirim (SP). E é o Mogi Mirim o próximo adversário alvinegro, no sábado que vem lá em São Paulo. Ganhando o Ceará chega aos 35 pontos em 33 rodadas. Seria a nona vitória alvinegra e 19ª derrota do Mogi. O jogo será às quatro e meia da tarde, no Romildo Ferreira, em Mogi das Cruzes. Partida decisiva, uma vez que ganhando o Ceará afunda o Mogi e dá um passo adiante para sair da zona de degola. Claro que terá que torcer por fracassos de Oeste (SP) e Macaé (RJ). O pior do Ceará ainda é o saldo de gols negativo. Está devendo 16. O ataque alvinegro é ruim, marcando apenas 32 gols em 32 rodadas. Média de um gol por jogo. Já a defesa levou 48 gols, uma média 1,5 por partida. A situação continua complicada, mas a torcida em coro no Presidente Vargas, anteontem, disse "Eu acredito". Foi um coro de 13 mil vozes festejando a vitória apertada de 2 a 1 sobre o Boa (MG). Continuo com o pessimismo que o Ceará já "caiu". Mas dou crédito ao otimismo dos alvinegros.

Campeões
Terminou a temporada 2015 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports Nordeste com a etapa Fortaleza no final de semana. Os cearenses Humberto Neto (navegador) e Rômulo Júnior (piloto) sagraram-se campeões na categoria Turismo (foto). A dupla de Fortaleza somou 91 pontos na temporada. Na categoria graduados o título de campeã ficou para a dupla catarinense formada por Jhonatam Ardigo (navegador) e Paulo Goes (piloto) que somou 86 pontos. Esta foi a 21ª temporada do Nordeste do rali. Para 2016 mais aventuras 4x4 pelas dunas e praias cearenses de Fortaleza, Aquiraz e Cascavel.

Flávio - Tudo indica para Flávio Araújo será anunciado nesta semana como treinador do Fortaleza para 2016.
Interesse - É interesse do Fortaleza renovar contrato para 2016 com Vinicius Kess, Marcelo Berna, Lima, Maranhão e Auremir.
Azul - Devem receber bilhete azul do Fortaleza: Dudu Cearense, Daniel Sobralense, Correa, Ricardo Jesus, Lúcio Maranhão, Radar, Deola e Elias.
Na Segundona - Alto Santo e Floresta estão na Segundona do Cearensão 2016.
Lusa - A Lusa Caucaiense foi punida por irregularidade e está fora do Feminino do Cearensão. Perdeu os jogos que restavam por 3 a 0 (WO).
Flusão - O Fluminense em casa com Magno Alves e Osvaldo perdeu para o Atlético (PR) com gol de Wálter, pela Primeirona do Brasileirão.
Exemplo - O Botafogo lidera a Segundona do Brasileirão com um saldo de 31 gols. Ataque marcou 56 e defesa levou 25. Aproveitamento de 64%.
Diga 33 - Enquanto isso o Ceará em 17º lugar tem índice de aproveitamento de 33%.
Bola Branca - Torcida do Ceará como 12º jogador na vitória sobre o Boa (MG).
Bola Preta - Cheques sem fundo do Pacatuba e do Guarani de Juazeiro que resultaram em punição para ambos pela Federação Cearense de Futebol (FCF).

Sobe e desce
O Grupo dos quatro classificados para Primeirona 2016, caso a Segundona do Brasileirão 2015 terminasse hoje é Botafogo (RJ), Vitória (BA), América (MG) e Bahia. Na encosta estão Sampaio Correa (MA), Santa Cruz (PE), Paysandu (PA), Náutico (PE), Bragantino (SP) e Luverdense (MT). Na parte intermediária com poucas chances de subir, mas não caem mais estão CRB (AL) e Atlético (GO). No Z-4 estão Mogi, Boa, ABC e Ceará. Perigando cair ainda estão Oeste, Macaé, Criciúma (SC) e Paraná. As seis próxima rodadas serão eletrizantes. Até porque ninguém ainda caiu, nem subiu. A 33ª rodada começa amanhã com três jogos: Boa x América (MG), Oeste x Luverdense e Santa Cruz x Criciúma. Bom para o Ceará as derrotas de Boa, Oeste e Criciúma. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses